[ GuTo ] Postado Dezembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2004 Salve galera!!!Talvez esta não seje a seção apropriada, e sim seja a de MySQL, mas vocês que mechem com PHP, estão mais acostumados a mecher com este bd.Então....estou construindo a estrutura de um fórum em um banco de dados, e quero que seja igual ao do invision.Mas dae...Queria saber quais são todas as tabelas necessárias para se fazer um fórum q nem este?Pensei a princípio nestas:- tbCategorias- tbFórum- tbTópicos- tbRespostasMas dae uma coisa eu não sei como poderia fazer:Como vou fazer para um Fórum tenha um SubFórum???Precisaria de mais alguma tabela para subfóruns?E como este relacionamento poderia ser feito?Puxa, qm sabe até eu já pensei certo e nem percebi.Mas td bem, aguardo uma luz de vocês.E desculpe qlqr coisa.Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2004 Pensou sim, cara.Funciona como se o subfórum fosse um tópico do fórum normal.Outra coisa que você pode fazer (caso queira economizar tabela) é criar um novo field na tabela dos fóruns, tipo SUB_FORUM_MOTHER, onde você colocaria a ID do fórum Mãe... ou seja, caso ele seja um sub-fórum, ele teria algum valor nesse campo... se fosse um fórum normal, não... Mas tem vários jeitos de se fazer. Você tem que sentar e fazer um esquema das relações entre a tabela. Eu faço em um papel mesmo. Ajuda a pensar quando a coisa é complicada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Dezembro 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2004 Sem palavras aí brother.Mas só mais uma coisa.No Invision, tem uma tabela para subfóruns?Ou tem um novo campo, field/coluna, na tabela fóruns?So pra saciar minha curiosidade Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Dezembro 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 Ah, me resposta akela pergunta se possível! E me diga, como são os campos da tabela onde guarda os niveis (admin, mod, new usr, veterano..), por favor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Dezembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 já que você ta fazendo do zero eu recomendaria você não tentar copiar o do invision e sim pensar numa logica propria, e monta um rascunho mesmo e vai definindo as tabelas tipo em arvore e vai crescendo os galhos e definido cada situação e depois que você fazer isso você tem uma visao melhor que como vai ser a estrutura do banco e ate da pra você enxugar bem o banco dexando as tabelas bem modeladas e relacionadas e pensa em como teria que funcionar e vai testando e pedindo ajuda aqui no forum ,porque da pra fazer de varias maneiras e você tentando fazer e perguntando outras maneiras você filtra a maneira mais correta que te agradase precisar de mais ajuda posta ai depois Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Dezembro 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 Nã cara, já tá tudo quase pronto... só quero é colocar subfóruns no meu fórum.E já tenho um sistema de níveis para os usuários, mas quero saber como é do Invision brother.Então, saber q campos tem a tabela de níveis e tal...E se existe nesta versão uma tabela pra subfóruns ou mais um campo na tabela de fóruns...Por favor, só me expliquem isso.Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Dezembro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2004 Alow? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
[ GuTo ]
Salve galera!!!
Talvez esta não seje a seção apropriada, e sim seja a de MySQL, mas vocês que mechem com PHP, estão mais acostumados a mecher com este bd.
Então....
estou construindo a estrutura de um fórum em um banco de dados, e quero que seja igual ao do invision.
Mas dae...
Queria saber quais são todas as tabelas necessárias para se fazer um fórum q nem este?
Pensei a princípio nestas:
- tbCategorias
- tbFórum
- tbTópicos
- tbRespostas
Mas dae uma coisa eu não sei como poderia fazer:
Como vou fazer para um Fórum tenha um SubFórum???
Precisaria de mais alguma tabela para subfóruns?
E como este relacionamento poderia ser feito?
Puxa, qm sabe até eu já pensei certo e nem percebi.
Mas td bem, aguardo uma luz de vocês.
E desculpe qlqr coisa.
Abraços!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.