Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Enviar Emails De Uma Lista Na Hora Marcada

araujoalca

Pergunta

Olá, gostaria de saber como faço para enviar automaticamente e-mails aos usuários que estão no banco de dados. Até agora só consigo fazer isto através da interação de uma pessoa (clicando em um botão). Mas como programar um envio com hora marcada, sem que eu precise clicar no botão Enviar? Estou precisando que meu sistema envie diariamente um e-mail aos usuários que estão com a data de cadastro de serviço para expirar. Alguém pode me ajudar? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Programar o Script para Executar-se Sozinho?

Já ouviu falar em APPLICATION?

Acho que usando isso, você consiga alguma coisa..

Link para o comentário

• 0
fazendo comparação com a data você não consegue?

mas mesmo assim

alguém teria que entrar na pagina, para a comparação ser feita..

Se ninguém entrar, não funcionará.. certo?

Link para o comentário

• 0
fazendo comparação com a data você não consegue?

mas mesmo assim

alguém teria que entrar na pagina, para a comparação ser feita..

Se ninguém entrar, não funcionará.. certo?

acho que não precisaria não mais em todo caso vou testar aqui para ver se é possivel ou não

Link para o comentário

• 0

pensa só..

você cria uma pagina, que faz comparação com datas.

mas, em que momento essa comparação é feita?

Tem que ter alguma coisa no codigo, que 'diga' pro site auto-executar sozinho a tarefa.

Se você colocar no site mesmo, é necessário que naquele momento, a pagina seja aberta, para então, fazer a comparação, e se der true, executar.

Pelo menos essa é a lógica coerente do processo.

Por isso citei o uso de Application. Com ele é possível agendar algumas coisas no servidor. Mas eu nunca utilizei, então não posso falar muito..

Link para o comentário

• 0

É isso ae mano..

Olhando aqui na minha lista de favoritos, eu achei:

- http://www.pt4free.net/artigos/default.asp?nartigo=29 (temporizador em asp) .. esse diz quase a mesma coisa que eu te falei antes.

- http://www.superasp.com.br/conteudo/artigos/artigo_29.asp# ( Faça seus scripts ASP trabalharem para você ) .. esse usa o modo que citei anteriormente, sobre Application.

Basicamente esses 2 links explicam algumas coisas..

Acho que seria interessante dar uma lida..

Pena que o autor do tópico não tá nem aí pras explicações..

Link para o comentário

• 0

Gostaria de agradecer a todos pelas informações que vocês me deram. Peço desculpas por só agora estar lendo as respostas, pois tive problemas para conectar desde que lancei o post. Acho que o APPLICATION irá solucionar este problema. Vou tentar seguir os passos recomendados nos links enviados, e assim que obter resultados estarei postando novamente. Se alguém conseguir alguma coisa, estarei grato da mesma forma como os posts já enviados. Acho que esta função poderá ser útil para muitas pessoas. Até mais...

Link para o comentário

• 0

Usei o código exemplo da http://www.superasp.com.br/conteudo/artigos/artigo_29.asp# e funcionou bem. O único ponto fraco é o evento disparado automaticamente ainda depende de que um usuário qualquer visite o site pelo menos uma vez por dia, mas acho que isto não será problema, se o site for bem visitado.

Link para o comentário

• 0

Bacana Brother.

Como eu havia citado, é com o uso de application mesmo!

Que bom que funcionou!

Posso fechar o tópico?

PS: sempre é bom solicitar, hehe

T+

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...