gladiador Postado Dezembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 /* Reflitam FALA UM POLICIAL > >Muito bem, Senhor Cidadão, eu creio que o senhor já me rotulou. > > > >Acredito que me enquadro perfeitamente na categoria em que o senhor me > >colocou. > > > >Eu sou estereotipado, padronizado, marcado, corporativista, e sempre bitolado. > > > >Infelizmente, a recíproca é verdadeira. Eu não vou, porém, rotulá-lo. > > > >Mas, desde que nascem, seus filhos ouvem que eu sou o bicho papão, e depois > >o senhor fica chocado quando eles se identificam com meu inimigo tradicional.... o criminoso! > > > >O senhor me acusa de contemporizar com os criminosos, até que eu apanhe um > >de seus filhos em alguma falta. > > > >O senhor é capaz de gastar uma hora para almoçar e interrompe o serviço > >para tomar muitos cafés por dia, mas me considera um vagabundo se paro para > >tomar uma xícara. > > > >O senhor se orgulha de seu refinamento, mas nem pisca quando interrompe > >minhas refeições com seus problemas. > > > >O senhor fica fulo quando alguém o fecha no trânsito, mas se eu o pegar > >fazendo a mesma coisa, estarei lhe perseguindo. > > > >O senhor conhece todo o Código de Trânsito, mas nunca porta os documentos > >obrigatórios. > >O senhor acha que é um abuso se me vê dirigindo em alta velocidade para > >atender uma ocorrência, mas sobe pelas paredes se eu demoro dez segundos > >para atender um chamado seu. > > > >O senhor acha que é parte do meu trabalho se alguém me fere, mas diz que é > >truculência da Polícia se eu devolvo uma agressão. > > > >O senhor nem cogita em dizer ao seu dentista como arrancar um dente, ou ao > >seu médico como extirpar seu apêndice, mas está sempre me ensinando como > >aplicar a lei. > > > >O senhor quer que eu o livre dos que metem o nariz na sua vida, mas não > >quer que ninguém saiba disso. > >O senhor brada: É preciso fazer algo para combater o crime, mas fica > >furioso se é envolvido no processo. > >O senhor não vê utilidade para minha profissão, mas certamente ela se > >tornará valiosa se eu trocar um pneu furado de sua esposa, ou conduzir seu > >menino no banco de trás do carro patrulha, ou, talvez, salve a vida de seu > >filho com uma respiração boca-a-boca, ou trabalhe muitas horas extras > >procurando por sua filha que sumiu. > >Assim, Senhor Cidadão, o senhor pode levantar a saia, dizer impropérios e > >se enfurecer pela maneira pela qual executo meu trabalho, dizendo todos os > >nomes feios possíveis, mas nunca se esqueça que sua propriedade, sua > >família e até sua vida depende de mim e de meus colegas. > > > >Sim, Senhor Cidadão, eu sou um Policial!!! > > O autor deste artigo, o soldado Mitchel Brown, da Polícia Estadual de Virgínia (EUA), morreu em serviço dois meses depois de escrevê-lo. */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jcustodio Postado Dezembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 Ok Gladiador!Belo texto, mas...Você sabe que isso não se aplica a todos os policiais!Não vou dizer que a maioria, mas grande parte deles abusam sim de sua "autoridade" para praticar atos nada "legais" contra o cidadão comum.Eu já presenciei, por várias vezes, covardias das mais discaradas, principalmente contra pobres, e, mais ainda, contra pobres negros, que não têm dinheiro para colaborar com suas extorções.Sei que a vida de um policial é difícil, pois conheço alguns e eles vivem reclamando (principalmente dos salários). Mas este texto não se aplica à nossa realidade, tanto que foi escrito por um policial norte-americano.Estou mais com os Titãs, quando disseram sabiamente: "Polícia para QUE(M) precisa!? Polícia para QUE(M) precisa de polícia!?" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gladiador Postado Dezembro 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 /*É não podemos generalizar, viu um tempo atrás médicos abusando de pacientes? o garoto Matheus que estudava medicina e metralhou uns 15 em um cinema na capital e outra, quanto a extorsão vem da índole de cada um, nem todos policiais vão para o lado da extorsão, para mim viva esses heróis nunca me fizeram nada de mal só recuperaram meu Opalão quando foi roubado , isso em 20 minutos , porém há um adendo isso foi a Maravilhosa Polícia Militar, que continuo dizendo se tiver que sentar a correia e descer balas que o façam contra os animais, direitos humanos só para quem é humano */PS e como você disse POLICIA p/ QUEM PRECISA DE POLICIA eu PRECISEI e muito e graças a DEUS tive ajuda */Há sim e o que esse Policial Americano disse não foge a realidade no brasil , vá por mim sei que estou falando, pois, já senti na pele !!!!! para os que me conhecem sabe o que estou falando o Jissa, o 404 o taudujas então mais uma vez reflitam */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Guest Postado Dezembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2004 acho bem oportuno o texto cara.......tb concordo q existam maus policiais....assim como existe mau profissional de qualquer área...... mas assim como precisamos desde médicos até o te´cnico de agronomia de uma embrapa por exemplo...... tb precisamos sim de policiais.. niguém de boa índole é dispensável... ninguém. quanto ao fato do texto ser de um policial norte-americano.... saibam que nos ultimos 4 anos a imensa maioria de modalidades policiais daquele país (incluindo as policias militares) tiveram reduções salariais bruscas e uma enorme redução de valor de aposentadorias, pensões e benefícios conquistados no passado.um exemplo bem atual: vejam o filme documentário Fahrenheit 9/11... isso é citado em certa parte..... obviamente a coisa por lá ainda é mehlor do aqui genericamente falando........ mas já foi bem mais. e o risco da profissão lá tb é grande....muito grande.... enfim. vida de policial é foda.....falando aqui do bom policial.é claro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.