Sady Alexandre Postado Dezembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 ae galera.... preciso ver a viabilidade de:Por uma intranet, eu fazer com que um link abra uma pasta ou arquivo do sistema, por exemplo:algo do tipo: <a href="c:/docs/doc.xls">Arquivo Local</a>lembrando que o arquivo vai estar num local padrão pra todos na empresa!tem como fazer isso por php?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 PHP não abre arquivos nos HDs dos usuários. PHP é SERVER-SIDE.Pra isso você precisa de uma linguagem CLIENT-SIDE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sady Alexandre Postado Dezembro 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 e qual linguagem seria boa pra fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Dezembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 Coloca essa pasta no servidor de arquivos dai os usuarios acessam esse arquivo via intranet Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 Boa pergunta. Um Applet em Java, talvez, porque JavaScript não dá.Talvez VBcode... mas realmente não saberia te informar... :\Agora, caso você só queira que o HTML abra esse arquivo, como você citou ali, basta pôr um "file://" antes do caminho completo do arquivo. Isso deve dar conta do recado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sady Alexandre Postado Dezembro 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 tentei o file// mas não rolou.... gostei da idéia do applet em java, vou dar uma pesquisada por aqui pra ver como posso fazer!Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sady Alexandre Postado Dezembro 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 me ocorreu outra idéia aqui...como faço pra abrir aquelas janelas de procura de arquivo?tipo aquelas quando você ta num doc do office e clica no abrir e abre aquela janelinha de "Abrir Arquivo"????tem como isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 Tem, <input type="file">Mas não adianta muita coisa, ela não vai abrir o arquivo, ela vai, provavelmente, enviá-lo para o servidor.Se você der mais explicações do que você quer fazer, porque quer fazer e etc, pode ser que a gente saiba uma maneira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sady Alexandre Postado Dezembro 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 seguinte....é uma planilha loca que faz conexão com uma base de dados num servidor....pelo que conversei com os caras que fizeram tal coisa, não tem problema se eu mudar de diretório as planilhas. Fiz isso e joguei na pasta 'www' e desviei o link pra esse lugar...acesso na boa...só que é o seguinte. da pra todo mundo acessa a mesma planilha aqui no meu pc (server da intranet) sem problema algum, tirando que a rede ia ficar muito lenta e ia demorar muito pra abrir as planilhas (cada planilha tem em torno de 12Mb).então eles jogaram uma cópia dessas planilhas em cada pc dos gerentes. o cara vai executar a planilha no pc dele sem lentidão alguma.dai veio a idéia de abrir isso via Intranet. Dai o problema de acessar arquivo do sistema. já fiz um teste de abrir a planilha no servidor e demorou e deixou a rede lenta!é esse o problema q to tendo.a última ideia que tive, foi essa de abrir uma caixa de "Abrir arquivo", pois dai eu iria desviar pro diretório do cara que é padrão pra todo mundo.acho q agora ficou bem explicado!valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sady Alexandre Postado Dezembro 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2004 alguém entendeu a explicação?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Sady Alexandre
ae galera.... preciso ver a viabilidade de:
Por uma intranet, eu fazer com que um link abra uma pasta ou arquivo do sistema, por exemplo:
algo do tipo:
lembrando que o arquivo vai estar num local padrão pra todos na empresa!
tem como fazer isso por php?!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.