guiloh Postado Dezembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 Como fazer para fazer um botão dentro de um clip de filme?eu estava pondo o botao e sua ação "go to" diretamente dentro do clipe de filme que fazia ele "aparecer" mas quando eu clico nele, ele n executa a ação que defini a ele. Como eu faço para funcionar???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Dezembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 não entendi você tem um mc e colocou um botão dentro dele com uma função de parar é issoe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guiloh Postado Dezembro 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 eu tenho um MC e dentro dele eu tenho um botao que aparece ao decorrer do MC q ao clicar neste botao quero q vá para um determinado frame usando o "go to", mas n funciona, simplesmente n acontece nada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 searching_ Postado Dezembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 Olha, tu tens que d'a um 'stop' no frame onde est'a o botao , se ele tiver alguma funcao ele vai exercer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guiloh Postado Dezembro 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 tem um stop no MC exatamente no frame onde está o botão e dentro do botao há uma ação q manda ir para o frame 15 da cena 1 , porém quando clico nada acontece. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 searching_ Postado Dezembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 ah!Então a ação do botão deve tah errada:põe : on (release){ gotoAndPlay(15); }OBSERVE O SEGUINTE:O botão tah na mesma cena? se não tiver num vai funcionar.A ação está no botão? parece besta mas é bom verificar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guiloh Postado Dezembro 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 A ação está no botão e está correta.O botão está num MC na cena q está o frame q quero acessar pelo botão.alguma outra ideia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Dezembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 ve se isso resolveon (release){ this.gotoAndPlay(15); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guiloh Postado Dezembro 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 não funcionou :/alguma ideia ALEM dessa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Dezembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 colocando o nome da sena tambem não esta funcionado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guiloh Postado Dezembro 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 tb n Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guiloh Postado Dezembro 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 mudei aki o this.gotoandplay para _root.gotoandplay aí funcionou.Brigadao aee! vlwwwww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 searching_ Postado Dezembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 A sua felicidade nos alegra, ROCHEDO!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 George Postado Dezembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 uai! então isso aí num foi pro MC, se foi pro _root então o quadro 15 que você queria q fosse estava na timeline principal...eeelaia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thuran Postado Dezembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2004 já foi respondido mas só um esclarecimento: o bt estava dentro de um mov e esse mov na cena principal. Para fazer um goto na cena principal você deve ou especificar a raiz do filme ( _root, q foi o que foi feito ) ou voltar um nivel antes de executar a açao ( _parent.gotoAndPlay() )Esse _parent já foi discutido antes e qualquer coisa é só dar uma olhada nesse tópico q foi um tos varios criados sobre o assunto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lampiao_muléstia Postado Dezembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2004 valeu ai hein thuran, essa do _parent eu não sabia,,,, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
guiloh
Como fazer para fazer um botão dentro de um clip de filme?
eu estava pondo o botao e sua ação "go to" diretamente dentro do clipe de filme que fazia ele "aparecer" mas quando eu clico nele, ele n executa a ação que defini a ele.
Como eu faço para funcionar????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.