jackvalantine Postado Dezembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 Como validar os campos do formulario em flash. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Ruivão Postado Dezembro 8, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2004 Tem que ter uma linguagem dinamica por atras.você faz seu form no flash, os campos de entrada e no btn você usa um loadVariables() pra enviar os dados pro php, ou ASP analisar.Um exemplo simples, o classico " nome, e-mail e mensagem".No Flash:1º - crie tres campos de entrada, o 1º colne o nome de variável como nom, no 2º email e no 3º mensagem.No botão ENVIAR você usa a seguinte ACTION:on(release){ System.useCodePage=true; loadVariablesNum("form_adm.php?nome=" add nome add "&email=" add email add "&msg=" add msg, 0, "POST"); gotoAndPlay(2)}System.useCodePage é uma action que manda a mensagem por e-mail do fulano com os caracteres corretos, aceitando acentos e caracteres especiais...loadVariablesNum() é utilizado pra mandar alguma informação pra fora. No nosso caso, esta send mandado pro arquivo "form.php" o conteudo das variaves que a gente criou ( NOME, E_MAIL, MENSAGEM )gottoAndPlay() nesse caso é pra, depois que for enviado os dados, a anima ir pro frame dois pra frazer o clássico "ENVIADA COM SUCESSO !".No php:<?php $recipient = "SEU E_MAIL AQUI"; $subject = "AQUI È O TITULO DO E-MAIL QUE VAI APARECER NA CAIXA DE E-MAIL"; $msg = "Nome: $nome\n\nE-mail: $email\n\nMensagem: $msg"; $mailheaders = "From: $nome"; mail("$recipient", "$subject", "$msg", "$mailheaders");?>Isso é um exemplo simples utilizando php, claro que seu servidor deve ter suporte a PHP, senão nem adianta tentar.Um server grátis que suporta php grátis é o www.miarroba.com, apesar que tem varios ótimos que são pagos, mas são baratíssimos, 9,90 por mês, 15,00 por mês..um dominio é 30,00 por ano, compensa muito mais...André..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Dezembro 8, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2004 tudo bem André Ruivão esta parte eu já fiz, meu problema é que eu não estou conseguindo fazer é que se a pessoa deixar algum campo do formulário em branco e clicar no botão enviar, este dara uma mensagem de que esta faltando o determinado campo a ser preenchido.Por ex. deixei o campo e-mail em branco, cliquei no botão enviar, este envia uma mensagem dizendo campo de em branco.....se você puder me ajudar fico muito agradecido... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - rodrigo - Postado Dezembro 8, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2004 tu deve verificar o formulário antes de enviar para não desperdiçar banda:on(press){ if(email != ""){ //envia mensagem }else{ // preenche tudo ai mané }} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jackvalantine
Como validar os campos do formulario em flash.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.