Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formularios

jackvalantine

Pergunta

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Tem que ter uma linguagem dinamica por atras.

você faz seu form no flash, os campos de entrada e no btn você usa um loadVariables() pra enviar os dados pro php, ou ASP analisar.

Um exemplo simples, o classico " nome, e-mail e mensagem".

No Flash:

1º - crie tres campos de entrada, o 1º colne o nome de variável como nom, no 2º email e no 3º mensagem.

No botão ENVIAR você usa a seguinte ACTION:

on(release){

System.useCodePage=true;

loadVariablesNum("form_adm.php?nome=" add nome add "&email=" add email add "&msg=" add msg, 0, "POST");

gotoAndPlay(2)}

System.useCodePage é uma action que manda a mensagem por e-mail do fulano com os caracteres corretos, aceitando acentos e caracteres especiais...

loadVariablesNum() é utilizado pra mandar alguma informação pra fora. No nosso caso, esta send mandado pro arquivo "form.php" o conteudo das variaves que a gente criou ( NOME, E_MAIL, MENSAGEM )

gottoAndPlay() nesse caso é pra, depois que for enviado os dados, a anima ir pro frame dois pra frazer o clássico "ENVIADA COM SUCESSO !".

No php:

<?php

$recipient = "SEU E_MAIL AQUI";

$subject = "AQUI È O TITULO DO E-MAIL QUE VAI APARECER NA CAIXA DE E-MAIL";

$msg = "Nome: $nome\n\nE-mail: $email\n\nMensagem: $msg";

$mailheaders = "From: $nome";

mail("$recipient", "$subject", "$msg", "$mailheaders");

?>

Isso é um exemplo simples utilizando php, claro que seu servidor deve ter suporte a PHP, senão nem adianta tentar.

Um server grátis que suporta php grátis é o www.miarroba.com, apesar que tem varios ótimos que são pagos, mas são baratíssimos, 9,90 por mês, 15,00 por mês..um dominio é 30,00 por ano, compensa muito mais...

André.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0

tudo bem André Ruivão esta parte eu já fiz, meu problema é que eu não estou conseguindo fazer é que se a pessoa deixar algum campo do formulário em branco e clicar no botão enviar, este dara uma mensagem de que esta faltando o determinado campo a ser preenchido.

Por ex. deixei o campo e-mail em branco, cliquei no botão enviar, este envia uma mensagem dizendo campo de em branco.....

se você puder me ajudar fico muito agradecido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...