mr.jango Postado Dezembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2004 Pessoal, sempre programei em ASP, agora to tomando uma surra.gostaria de passar valores para um formulario menu.php quando clichar em uma imagem. No asp sei que ao cliclar na imagem chamo uma função do javaScript <script language="JavaScript">function Incluir(frm) { frm = "gnd001.asp?acao=1"; frm.submit();}</script>e para pegar o valor uso:dim valorvalor = Request.Form("acao")como eu faria este processo em PHP??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bigodines Postado Dezembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2004 $valor = $_GET['acao'];você também pode usar $_REQUEST['acao']; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mr.jango Postado Dezembro 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2004 bigodines, continuo perdido, se não for pedir muito, por favor everigu o que há de errado no codigo abaixo.<html><head> <title>Aprendendo PHP</title></head><script language="JavaScript"> function menu(frm) { frm = "teste.php?acao=1"; frm.submit(); }</script> <body> <form method=post name="menu"> <? $valor = $_GET['acao']; if ($valor == "1") echo "valor 1 <br><br>"; ?> <input type="text" name="texto2" value=" " size=20> <br> <input type="image" style="BORDER-RIGHT: 1px; BORDER-TOP: 1px; BORDER-LEFT: 1px; CURSOR: hand; BORDER-BOTTOM: 0px" onclick="menu(this.form);" alt="Incluir" src="menu.gif" id="image1" name="image1" WIDTH="132" HEIGHT="25"> </form> </body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bigodines Postado Dezembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2004 teu JS tah errado... Bota window.location("teste.php?acao=1"); no onClick da imagem. Se for um formulário usa form.submit() mas dae no action c tem que botar "teste.php?acao=1". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mr.jango
Pessoal, sempre programei em ASP, agora to tomando uma surra.
gostaria de passar valores para um formulario menu.php quando clichar em uma imagem. No asp sei que ao cliclar na imagem chamo uma função do javaScript
<script language="JavaScript">
function Incluir(frm) {
frm = "gnd001.asp?acao=1";
frm.submit();
}
</script>
e para pegar o valor uso:
dim valor
valor = Request.Form("acao")
como eu faria este processo em PHP???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.