FWD Postado Setembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2003 Olá, gostaria de saber se alguém pode me dizer quais os tipos de funções em php que devo usar para armazenar uma imagem vinda de um formulário no meu banco de dados MySQL? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Setembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2003 O que você tá querendo fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Setembro 5, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2003 cara, sinceramente, acho que não dá, mas faz o seguinte...usa um campo no bd como "filename"aí mande ele abrir o arquivo de nome $filename, entendeu a lógica?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FWD Postado Setembro 8, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 8, 2003 Eu estou querendo armazenar uma imagem no banco de dados para depois coloca-la na página que terá o conteudo referente a esta imagem, por exemplo, você vai ao formulário para adicionar um novo evento, neste formulário você terá a opção de colocar o texto e também uma imagem para acompanhar o texto.Será que é possível? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tfolima Postado Setembro 8, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2003 É basicamente assim:você cria um formulário com um campo fileinclui a seguinte parte no <form> enctype="multipart/form-data"incrementa o código abaixo$sql = "insert into tabela (img) values (load_file('".$_FILES["imagem"]["tmp_name"]."');"; mysql_query($sql);falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Setembro 9, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2003 hj eu to meio lerdo...explica melhor?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FWD Postado Setembro 9, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 9, 2003 Onde tem "tmp_name" é o nome da pasta temporária no servidor? ou é um valor padrão?Muito obrigado tfolima! É isso mesmo que estou precisando! Vilela muito obrigado tb pela atenção.Até a próxima!Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acz Postado Setembro 10, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2003 http://www.onlamp.com/pub/a/php/2000/09/15.../php_mysql.htmlA idéia é a mesma com imagens! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Setembro 10, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2003 Você recebe a imagem, cria ela com um nome $contador_de_imagens.".jpg".Contador é mysql_num_rows(tabela com informações sobre cada imagem) + 1. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
FWD
Olá, gostaria de saber se alguém pode me dizer quais os tipos de funções em php que devo usar para armazenar uma imagem vinda de um formulário no meu banco de dados MySQL?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.