Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Faço 3 Iframes Na Mesma Página?


::..Hunter..::

Pergunta

Quero fazer 3 colunas com 1 iframe (não frame) dentro de cada coluna.

EX:

coluna 1 (iframe) pula pra coluna 2 (iframe) que pula pra coluna 3 (iframe).

melhor ainda:

iframe 1 contem links que se clicado vai pra coluna 2 que contem outros links que se clicado vai pra coluna 3 e mostra outra coisa.

Alguém entendeu?? sad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Faz uma página e coloca uma tabela que ocupa ela toda (widht = 100% , height=100%) ,cria uma linha, divide essa linha em três colunas, como você quer dividir igualmente coloca na largura (height) de cada linha 33%. Aí dentro de cada coluna você coloca um iFrame que tenha de largura e altura 100% também:

<iframe width="100%" height="100%"></iframe>

E pronto. Para fazer o direcionamento padrão de um iFrame, você dá nome a cada um deles (name="nome") dentro da tag do frame e coloca no "target" do frame o nome do frame "alvo" , entendeu? Não sei se fui muito claro, ah vou vazer um exemplo:

<table cellpadding="0" cellspacing="0" align="center" width="100%" height="100%">
<tr>

<td width="33%"><iframe width="100%" height="100%" name="frame1" target="frame2"></iframe></td>

<td width="33%"> <iframe width="100%" height="100%" name="frame2" target="frame3"></iframe></td>

<td width="33%"> <iframe width="100%" height="100%" name="frame3" target="frame2"></iframe></td>

</tr>
</table>

É isso...

Falows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Faz uma página e coloca uma tabela que ocupa ela toda (widht = 100% , height=100%) ,cria uma linha, divide essa linha em três colunas, como você quer dividir igualmente coloca na largura (height) de cada linha 33%. Aí dentro de cada coluna você coloca um iFrame que tenha de largura e altura 100% também:

<iframe width="100%" height="100%"></iframe>

E pronto. Para fazer o direcionamento padrão de um iFrame, você dá nome a cada um deles (name="nome") dentro da tag do frame e coloca no "target" do frame o nome do frame "alvo" , entendeu? Não sei se fui muito claro, ah vou vazer um exemplo:

<table cellpadding="0" cellspacing="0" align="center" width="100%" height="100%">
<tr>

<td width="33%"><iframe width="100%" height="100%" name="frame1" target="frame2"></iframe></td>

<td width="33%"> <iframe width="100%" height="100%" name="frame2" target="frame3"></iframe></td>

<td width="33%"> <iframe width="100%" height="100%" name="frame3" target="frame2"></iframe></td>

</tr>
</table>

É isso...

Falows

ok, mas não entendi se o que eu colocar dentro do iframe1, por exemplo, 1 link, como ele vai abrir no iframe2? Não precisa colocar no link um target="frame2"?

ex:

<td width="33%"><iframe width="100%" height="100%" name="frame1" target="frame2"><a href="link.htm" target="frame2">link1</a></iframe></td>

Só isso? unsure.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

para ti acessar as propriedades dos iframes o melhor é utilizar "parent.nome_do_iframe" se tu quiser carregar outra página em um dos iframes por exemplo você pode fazer assim:

parent.nome_do_iframe.location.href = 'link.htm'

Tenta trabalhar com o parent q você vai conseguir o q quer fazer...

Abraço

Crystian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Faz uma página e coloca uma tabela que ocupa ela toda (widht = 100% , height=100%) ,cria uma linha, divide essa linha em três colunas, como você quer dividir igualmente coloca na largura (height) de cada linha 33%. Aí dentro de cada coluna você coloca um iFrame que tenha de largura e altura 100% também:

<iframe width="100%" height="100%"></iframe>

E pronto. Para fazer o direcionamento padrão de um iFrame, você dá nome a cada um deles (name="nome") dentro da tag do frame e coloca no "target" do frame o nome do frame "alvo" , entendeu? Não sei se fui muito claro, ah vou vazer um exemplo:

<table cellpadding="0" cellspacing="0" align="center" width="100%" height="100%">
<tr>

<td width="33%"><iframe width="100%" height="100%" name="frame1" target="frame2"></iframe></td>

<td width="33%"> <iframe width="100%" height="100%" name="frame2" target="frame3"></iframe></td>

<td width="33%"> <iframe width="100%" height="100%" name="frame3" target="frame2"></iframe></td>

</tr>
</table>

É isso...

Falows

como faço para que o iframe não altere o tamanho mesmo que a outra pagina seja maior, dar pra colocar barras de rolagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

No exemplo que eu te passei o iFrame muda de tamanho quando a pagina dele é grande? Desculpa mas não entendi direito a dúvida... você quer que apareçam barras de rolagem quando a página que contem ele for maior que o tamanho que aparece? Se for isso não se preocupa que as barras de rolagem aparecem automáticamente. Mas se for o contrário, ou seja, você quer que elas não apareçam , coloca "scrolling = no" . Não sei bem se era essa a dúvida...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...