Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Faço?

Flávio_rj

Pergunta

_Pessoal é o seguinte, como eu desenvolvo a lógica do seguinte sistema em PHP/MySQL;

seria um site que lista usuários(perfís) com alguns dados; nome,idade,endereço..etc

só que eu gostaria de implementar um sistema de bloquear visibilidade de perfis, ou seja eu clico em um determinado perfil da listagem e esse perfil(usuário) quando fizesse uma nova listagem não irá ver "o meu perfil", apenas os demais que não o bloquearam, alguém sabe como é feito a lógica desse sistema ou seja eu posso bloquear determinado perfi para que não veja o meu perfil, lembrando que os perfis que eu não bloquear podem me ver normalmente.(só quem não me vê é o que foi bloqueado por mim anteriormente.)

Obrigado p/atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

você pode colocar uma coluna no mysql com valor 1 ou 0 pra visível ou invisível...aí no php você faz pra poder visualizar os que tem valor 1 nesta coluna.

Link para o comentário

• 0

Olá, ve se eu entendi, o usuário ao se cadastrar irá dar permissão aos grupos que quiser, ou seja, tendo 3 grupos (A, B e C) ele pode dar permisão ao ABC ou AB....

Se for isso você deve criar um campo no BD no mesmo formulario de cadastro do Usuário, nesse mesmo campo que você citou abixo:

nome,idade,endereço..etc
Supondo q o nome do campo seja Permissao, você deverá criar um script q guarde no banco q tipo de pems. tem o grupo Ex.:
Grupo | Permissão

-----------------------

A     |       1

-----------------------

B     |       2

-----------------------

C     |       3

-----------------------

AB   |       4

-----------------------

AC   |       5

-----------------------

BC   |       6

-----------------------

ABC   |       7

-----------------------

Estas são as combinações dos grupos possíveis.

Desse modo fica mais fácil de cadastrar no BD que terá apenas os numeros representando determinado tipo de grupo.

Aí é com vc.....

Link para o comentário

• 0
não dessa forma, ele ficaria invisível para todos os outros usuários e no caso só é pra ficar para aquele que foi clicado ou seja eu clico(bloqueio) no usuário "A" e fico invisível apenas para "A" e não para A,B,C na listagem entende....?!

como faço isso,alguém sabe ???

Do jeito que você falou, vai ter inúmeros perfis que você pode bloqueiar então o melhor seria cria uma tabela de perfis bloqueiado.

você pode criar dois campos... Veja um exemplo:

Tabela: Perfil

----------------------

Id  |  Nome

----|-----------------

1  | Gladisson

2  | Error404

3  | Pedro

4  | Flávio_rj

Tabela: Perfil_bloqueiado

--------------------------------

Bloqueiado |    Para

-------------|------------------

1        |      3

1        |      2

2        |      1

3        |      4

Na tabela perfil_bloqueiado,

Eu bloqueiei o ERROR e o Pedro.

O ERROR me bloqueiou.

E o Pedro te bloqueiou.

Ai é só fazer uma consulta antes nesta tabela.

Link para o comentário

• 0

Isso é inter-relacionamento de tabelas.

Você pega a ID do usuário e pesquisa na outra tabela todos os registros que tenham aquela ID.

Por exemplo.

A minha ID é 1444, na tabela dos bloqueados tem:

Tabela: Perfil_bloqueiado
--------------------------
 Bloqueiado | Para
------------|---------
     1444    |   666
     1444    |   123
     666     |   61
     1444    |   839
Se você fizer uma query buscando pela minha ID (1444) e trazendo os usuários que são impedidos de ver o meu perfil, você receberia:
666
123
839

Com esses dados em mãos, você pode checar se a ID do usuário que está tentando acessar o meu perfil está ou não na lista das bloqueadas.

Entendeu? smile.gif

Link para o comentário

• 0

Como qualquer query no seu banco de dados, cara, você vai retornar esses valores como se fosse imprimir na tela, mas ao invés disso, vai fazendo comparações com a ID do usuário que está tentando visualizar o perfil.

Se ele tiver entre os bloqueados, você barra ele, senão você deixa o perfil ser exibido...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...