Alam Postado Dezembro 10, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2004 Olá pessoal, gostaria de saber se em apenas uma instrução SQL, eu poderia consultar duas tabelas dessa forma:gostaria de contar todos os registros de uma tabela tipo: SELECT COUNT * AS nomedocampo FROM nometabelamas eu queria contar de duas tabelas numa instrução só, no caso a consulta me retornaria dois campos com total de cada tabela em cada campo.Deu pra compreender?valeu Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Dezembro 10, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2004 Cara, nunca fiz isso, mais caso eu precisasse eu tentaria assim:SELECT COUNT(tabela1.campo) AS campo1, COUNT(tabela2.campo) as campo2 FROM tabela1, tabela2 ou assim: SELECT COUNT(tabela1.campo) AS campo1, COUNT(tabela2.campo) as campo2 FROM tabela1 INNER JOIN tabela2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alam Postado Dezembro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2004 não, não funciona! ele retorna um valor errado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Dezembro 10, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2004 Tenta entaum fazendo com o UNION, da uma olhada neste tópico é mesma duvida:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=35457 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alam Postado Dezembro 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2004 Ajudou muito esse tópico que você me passou valeu e obrigado a todos.Alam Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Dezembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2004 beleza!!Se puder mostrar como ficou a consulta, pra servir de referencia seria legal.[]'sCyberalexxx Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alam Postado Dezembro 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2004 rec.Open "SELECT COUNT (tabela1.id) As Total FROM tabela1 WHERE valor1="&id&" UNION ALL SELECT COUNT(tabela1.id) As Total FROM recomenda WHERE valor1="&id&" AND valor2=true", Caminho, 3, 3 Valor1 = rec("total") rec.MoveNext Valor2=rec("total") rec.Close Set rec = Nothing Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Dezembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2004 OK!!Tópico Fechado!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alam
Olá pessoal, gostaria de saber se em apenas uma instrução SQL, eu poderia consultar duas tabelas dessa forma:
gostaria de contar todos os registros de uma tabela tipo:
SELECT COUNT * AS nomedocampo FROM nometabela
mas eu queria contar de duas tabelas numa instrução só, no caso a consulta me retornaria dois campos com total de cada tabela em cada campo.
Deu pra compreender?
valeu
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados