Alam Postado Dezembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2004 Olá Pessoal, gostaria de saber se existe alguma função VBScript que converta a String "2,5" para 2,5 sem arrendondar o valor!ValeuAlam Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Dezembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2004 CInt()Descrição:Devolve uma variável forçada a ser inteiro.(ex. Cint("12") devolve 12 como numero e não como String) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alam Postado Dezembro 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2004 Olá Pessoal, gostaria de saber se existe alguma função VBScript que converta a String "2,5" para 2,5 sem arrendondar o valor!ValeuAlam Eu quero uma função que transforme uma string com o valor "2,5" para o número decimal 2,5. se eu usar o Cint(), ele arredondará o valor, me trazendo um número inteiro. Por tanto esse não server. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Dezembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2004 Olá Pessoal, gostaria de saber se existe alguma função VBScript que converta a String "2,5" para 2,5 sem arrendondar o valor!ValeuAlam Eu quero uma função que transforme uma string com o valor "2,5" para o número decimal 2,5. se eu usar o Cint(), ele arredondará o valor, me trazendo um número inteiro. Por tanto esse não server. OkFormatNumber ( )Descrição:Devolve uma expressão formatada como NumberFormatarEmNumber = FormatNumber("123123123",3)'Devolve 123.123.123,000 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alam Postado Dezembro 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2004 vou tentar isso aí! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Dezembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2004 Dê uma olhada no link de funções, que está na minha assinatura..lá tem todas as funcoes, com descrição de cada uma delas.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alam Postado Dezembro 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2004 Essa função FormatNumber() eu já conhecia, mas ele só funciona com números. Com a String "2,5" ela formata, mais ainda assim traz um valor como Strting.Façam um teste.<% Valor = "2,5" StringFormatada = FormatNumber(Valor,1) Soma = StringFormatada + StringFormatada Response.Write(Soma) %>A resposta deveria ser 5 mais como ela retorna a mesma String o valor fica 2,52,5. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Milena Postado Abril 20, 2005 Denunciar Share Postado Abril 20, 2005 Estou com esse mesmo problema...StrToFloat ? Não existe.. nada parecido... para transformar uma string em um número float ( ex: 0,38) ....pois depois de converter gostaria de somá-los assim:sql = "select * from usuarios where usuario = "&var_usuariors.open sql, conexaototal = rs("var") + rs("var1") + rs("var2") + ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Abril 20, 2005 Denunciar Share Postado Abril 20, 2005 A resposta deveria ser 5 mais como ela retorna a mesma String o valor fica 2,52,5. <% Valor = "2,5" StringFormatada = FormatNumber(cint(Valor),1) Soma = StringFormatada + StringFormatada Response.Write(Soma) %>milena Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Milena Postado Abril 20, 2005 Denunciar Share Postado Abril 20, 2005 tipo... essa primeira parte tudo ok .... Mas agora preciso pegar esse valor e somar com o value do meu input....variável=texto.valuetotal = cint(rs("var")) + cint(rs("var1")) + cint(rs("var2")) + cint(variavel) ??não fucionou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Abril 20, 2005 Denunciar Share Postado Abril 20, 2005 variável=texto.valuetotal = cint(rs("var")) + cint(rs("var1")) + cint(rs("var2")) + cint(variavel) ??veja que variavel esta acentuada... verifique isso.... retire o acento Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alam
Olá Pessoal, gostaria de saber se existe alguma função VBScript que converta a String "2,5" para 2,5 sem arrendondar o valor!
Valeu
Alam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.