iWMASTER.COM Postado Dezembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2004 eu tenho um banco de dados accesse com vários dados registrados, são notícias.eu quero que a cada vez que a página for aberta, exiba uma notícia diferente.como fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Dezembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2004 eu tenho um banco de dados accesse com vários dados registrados, são notícias.eu quero que a cada vez que a página for aberta, exiba uma notícia diferente.como fazer isso? Usa um randomizehttp://www.aspbrasil.com.br/conteudo/detal...Secao=tutoriais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Dezembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2004 Banco de dados MySql:colocar no select ORDER by RAND()Banco Access:colocar no select ORDER by RND(campo) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iWMASTER.COM Postado Dezembro 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2004 cara! não deu certo..Eu coloquei o seguinte:----------------------------------Select *From noticiasWhere mostrar = "mostrar"Order by RND(id)-----------------------------------O que eu quero é mostrar notícias de um banco de dados de modo randômico. mas mostra somente as primeiras.será porque eu pedi para repetir a região duas vezes(mostrar randomicamente, duas notícias, por vez?)será isso?ou qual o problema?estou utilizando access e dw!---------------------------------------------------o que é realmente flood? eu não entendi ainda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Dezembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2004 Cara recomendo que você faça isso por getrows, e randomize,é a forma mais facil e funcional....Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iWMASTER.COM Postado Dezembro 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2004 já ouvi falar nesse getrows, mas não entendo nada disso.é um parâmetro da linguagem asp ou uma´técnica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Dezembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2004 na verdade é uma 'tecnica' mesmo, hehePois, até onde eu sei, consiste em armazenar os dados do banco em um Vetor, e depois trabalhar com vetor.Porque é melhor?Porque você não precisa ficar fazendo solicitações ào banco de dados sempre que quizer algum valor.confesso que nunca utilizei este modo, mas nos testes que eu fiz (testes pequenos), me pareceu bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Dezembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2004 Então, o bom é isso que os dados ficam guardados numa array e é facil fazer randomize com isso... exemplo: <% SQL_TIPO = "SELECT * FROM imoveis WHERE categoria='" & categoria & "'" SET RS_TIPO = Server.CreateObject("AdoDB.RecordSet") RS_TIPO.Open SQL_TIPO,Conexao,3,3 imovel = RS_TIPO.GetRows() rs_TIPO.close Randomize Timer() Registro = Int((UBOUND(imovel, 2) +1) * Rnd) %> <%=Imovel(3, Registro)%>Sendo que "Registro" é um numero aleatorio criado... o 3 é o campo da tabela...Pra você vai ficar meio vago por não conhecer este metodo, mas é bem facil e funcional =)Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
iWMASTER.COM
eu tenho um banco de dados accesse com vários dados registrados, são notícias.
eu quero que a cada vez que a página for aberta, exiba uma notícia diferente.
como fazer isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.