Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Fisica, Momento De Uma Forca

Guest - paula_faria -

Posts Recomendados

Guest - paula_faria -

tipo.....o curso q eu to fazenu, em Mecanica tecninca..uma materia... eu aprendi a calcular certim a somatoria das forcas em y não é?... do Momento de uma forca em uma barra bi apoiada...eu consegui fazer de boa quando tem uma forca inclinada e tal não é?..........mas ae complico, quando tem alguma forca antes do primeiro apoio......tipo..como mostra essa figura

user posted image

tipo...o q me complica, são esses 80 N e estao antes do Ponto A.....eu não consigo fazer isso de jeito nenhum.....sempre q eu faço da errado.....e o problema é q eu nem tenho o resultado certo dese problema ae, pra sabe se algum dia eu fiz certo........

alguém pode me ajudar?

vlw mesmo ow.....brigadao..

abrassss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oh gente..eu tentei faze aqui com a ajuda de um amigo, e eu acho q eu entendi....por afvor..se alguém souber disso........veja se esta certo please.........

ΣFy-- RA+RB-60-60-80

ΣFy-- RA+RB=60+60+80

ΣFy-- RA+RB=200

ΣMA-- -RB*2+60*3+60*1-80*1

ΣMA-- -RB*2=-180-60+80 *(-1)

ΣMA-- RB*2=160

ΣMA-- RB=160/2

ΣMA-- RB=80N

ae voltando pra primeira formula..

RA+RB=200

RA+80=200

RA=200-80

RA=120N

isso ta certo?????????????????

tomara.......porque se num tiveh eu aprendi tudo errado.......ahuahuahuauha

brigada gente!!

bjao!

tchau!

Link para o comentário

hehe...beleza então...vlw ae error...........

só mais uma coisa....tipo.quando eu tenho forcas na pos X..........

aqui eu tinha feito uns testes........e tinha dado um resultado negativo............pode acontecer isso ou nem????????????? no caso o FX aqui meu tinha dado um valor negativo...aeeu achei estranho....porque exeiste forca negativa ou não???

brighada!

bjao!

tchau!

Link para o comentário

Tem que haver um equilíbrio das forças.

Se tinha alguma força negativa, ela tinha que, somando com todas as outras, dar 0.

Quando ela é negativa, significa que o sentido do vetor é o oposto.

Por exemplo, se você tem uma força de baixo pra cima que é -100N, ela vai estar agindo cima->baixo ao invés de baixo->cima...

Por isso que, no caso das forças de apoio, são só reações, nunca vão poder ser maiores ou menores que as forças de peso que agem sobre elas, tem sempre que dar 0.

Entendeu? happy.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...