Guest Roco Deodato Postado Dezembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2004 Fala galera,Estou conectando o delphi com um banco de dados em access utilizando a protocolo ADO.Não estou conseguindo montar uma pesquisa sql em uma queryado em tempo de execucao.A string sql esta correta pois funciona quando executada diretamente na query.Segue abaixo o codigo :sql := 'SELECT CLIENTE.NOME, CLIENTE.DATA_NASC, ENDERECO.RUA, ENDERECO.CIDADE ';sql := sql + 'FROM CLIENTE INNER JOIN ENDERECO ON CLIENTE.CLIENTE_ID = ENDERECO.CLIENTE_ID ';sql := sql + 'WHERE (((CLIENTE.NOME) Like "%' + edtnome.Text + '%") AND (CLIENTE.ESTADO_C = "' + DBComboBox1.Text + '")';sql := sql + ' AND ((ENDERECO.RUA) like "%' + edtrua.Text + '%") AND ((ENDERECO.BAIRRO) like "%' + edtbairro.Text + '%"));';DataModule2.qrpesquisa.Close;datamodule2.qrpesquisa.SQL.Add(sql);DataModule2.qrpesquisa.Open;Ele da como resposta um erro quando se tenta abrir a query Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Dezembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2004 Olá,tenta assim:sql := 'SELECT CLIENTE.NOME, CLIENTE.DATA_NASC, ENDERECO.RUA, ENDERECO.CIDADE ';sql := sql + 'FROM CLIENTE INNER JOIN ENDERECO ON CLIENTE.CLIENTE_ID = ENDERECO.CLIENTE_ID ';sql := sql + 'WHERE (((CLIENTE.NOME) Like '+#39+ edtnome.Text +#39+') AND (CLIENTE.ESTADO_C = '+#39 + DBComboBox1.Text +#39+') ';sql := sql + ' AND ((ENDERECO.RUA) like '+#39+ edtrua.Text +#39+') AND ((ENDERECO.BAIRRO) like '+#39+ edtbairro.Text +#39+'))';Abs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Roco Deodato
Fala galera,
Estou conectando o delphi com um banco de dados em access utilizando a protocolo ADO.
Não estou conseguindo montar uma pesquisa sql em uma queryado em tempo de execucao.
A string sql esta correta pois funciona quando executada diretamente na query.
Segue abaixo o codigo :
sql := 'SELECT CLIENTE.NOME, CLIENTE.DATA_NASC, ENDERECO.RUA, ENDERECO.CIDADE ';
sql := sql + 'FROM CLIENTE INNER JOIN ENDERECO ON CLIENTE.CLIENTE_ID = ENDERECO.CLIENTE_ID ';
sql := sql + 'WHERE (((CLIENTE.NOME) Like "%' + edtnome.Text + '%") AND (CLIENTE.ESTADO_C = "' + DBComboBox1.Text + '")';
sql := sql + ' AND ((ENDERECO.RUA) like "%' + edtrua.Text + '%") AND ((ENDERECO.BAIRRO) like "%' + edtbairro.Text + '%"));';
DataModule2.qrpesquisa.Close;
datamodule2.qrpesquisa.SQL.Add(sql);
DataModule2.qrpesquisa.Open;
Ele da como resposta um erro quando se tenta abrir a query
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.