Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda


Rarylson Freitas

Pergunta

O Windows XP instalado em meu PC está com alguns problemas:

* Na execução de jogos ou de qualquer coisa que utilize os recursos 3D do computador resulta ou no computador travar ou na mensagem de erro: "o arquivo sis300.dll entrou num loop sem fim", fazendo com que o computador seje reiniciado.

* Instalei o jogo Age of Empires 2. Até aí tudo bem! Mas, para jogar na Internet, é necessário baixar e instalar um pack de atualização para este jogo no site da microsoft, que se chama Age2upA. Baixei este pack, mas só que na hora de executá-lo, surge uma janela com a seguinte mensagem: "Setup was unable to find (or could not read) the language specific setup resource dll, unable to continue. Please reboot and try again."

Se alguém souber como eu posso resolver algum destes problemas, por favor, me ajudem. Obs: Já tentei reinstalar o Windows e baixar todas as atualizações que acusava no Windows Update, mas isto não resolveu o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Infelizmente, nem vou tentar, vou já havia feito isto umas dez vezes e de nada adiantou: reinstalei, baixei uma versão mais recente, etc, e nada.

Quanto o pack de atualização do AGE, ambos são para a mesma linguagem (INGLÊS), tanto que eu próprio instalei o jogo e o pack no computador de meu tio, e lá funcionou.

Mas valeu pela dica mesmo assim.

Se mas alguém souber de outra alternativa, ajuda também. Toda ajuda é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha o windows XP ele instala o drive generico da placa de video ou seja o drive da microsoft

isso é uma praga

primeiro você desinstala o drive de video da MS e depois você instala o drive fornecido pelo fabricante da sua placa de video

entre em gerenciador de hardware para fazer isso

pode ser tambem virus

instale um anti viruz e passe para ver se não é viruz

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu pelas dicas, mas foram em vão:

* A versão do AGE é 2.0, copiado de um CD original, e o pobre do jogo não tem culpa. Afinal, como eu já havia dito, eu próprio instalei o jogo e sua atualizações no PC de meu tio.

Desconfio do problema ser causado pelo Windows, mais especificamente o programa do Windows responsável pela instalaçção de software, já que o AVG também não instala aqui, nem a versão trrial do AGE 2. Porém, divresos outros jogos instalam. Creio que o nome do software responsável pela instalação dos arquivos *.exe do WinXP chame-se Windows Instaler!

* O jogo AGE 2 funciona, já que não é em 3D, mas sim em 2D. Porém, tinha instalado aqui em casa jogos como Max Paine e Age of Mythology, que são 3D. A placa de vídeo e o Windows rodavam estes jogos. Mas ao desinstalá-los, ela ou o Windows, sei lá, começou a gerar erros.

* O drive da placa de vídeo, que contém um arquivo .bin e vários arquivos .dll, entre eles o sis300.dll, foi desinstalando, e eu instalei então um drive de um CD que veio junto com o computador. Acredito que este CD seja propriamente da placa de vídeo, já que meu computador é off-board. O problema persistiu.

* Baixei um novo drive da internet, instalei, e nada. O problema continuou.

* Quanto ao site mensionado, não há a dll nem o drive do qual preciso.

Aí vem algumas perguntas que se vocês poderem responder seram muito úteis.

1) Alguém tem idéia de como posso dar um jeito nesta "viadagem" ue o Windows tem de escolher o programa que será instalo ou não?

2) Alguém sabe me insformar como faço para saber qual minha placa de vídeo e baixar o drive mais atual e exclusivo dela, já que o CD que tenho corre o risco de não ser dela.

3) O que vocês acham de um gerencioador de tarefas sem barra de menus, título e abas de navegação? Pois é, o meu está assim. Como faço p/ que ele fique direitinho, com todas as barras. Lembrando: Nem a de menu ele tém.

4) O Windows Explorer, por default, não mostra a barra de status. Se eu coloca esta barra e reinicio o computador ela novamente desaparece. Existe alguma chave no registro q posso modificar para que ela apareça sempre?

De qualquer maneira, valeu pelas dicas!!!

Mas é tentando que se acerta, afinal, o computador nem de vocês não é, e eu me esqueci de contar um pouco mais sobre os problemas p/ que vocês pudessem entendê-los melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Depende muito de como foi feita sua instalação...

1) O windows installer é padrão. Eu botei um link no forum em outro tópico com o link para atualizar ele, procure por InstallShield

2) Qual o modelo da sua placa?

3) Não entendi seu problema

4) não faço ideia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quanto ao quarto problema: Resolveu milagrosamente, depois que dei com auxílio de alguns programas uma faxina do registrro e deletei alguns manualmente.

Já quanto à invenção do Gerenciador de Arquivos, é que ele oculta os menus quando você dá um duplo clique em sua borda: não a borda da janela, é uma borda cinza que fica em baixo do nome nova tarefa (Aplicativos) ou do nome finalizar processo (Processos).

Quem quizer é só fazer um teste, para voltar ao padrão, é só dá outro duplo-clique: aprendi no site www.terra.com.br/informatica.

Instalei atualizações do Ikernel, IIscript, InstallShield e o escambau e o 1º problema persistiu.

O segundo problema nem tentei: depois pedirei à um técnico para tentar ver o drive que deverá ser instalado para resolver o problema.

Agora, mais uma dúvida:

O SP2 do WinXP instala sem problemas na versão similar, genérica (tá bom, pirata mesmo)? Ou se baixar será só perca de tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo, olha só..

Uma dica sempre boa, é..

Sempre que encontrar problemas esquisitos, e sem nexo algum, durante o uso do windows, e se você já tentou bastante coisa, e nada resolveu, é reinstalar Seu Sistema Operacional.

E logo depois de instalar o SO, tente instalar o mesmo aplicativo, e rodar ele.

Caso não dê erro, podem ter 2 possibilidades:

1- Seu SO estava com problema.

2- Algum programa instalado anteriormente estava em conflito com alguma coisa aí.

Caso dê o mesmo erro, pode ser provavel ser problema de hardware. Se tiver na garantia, lhe aconselho à procurar quem lhe vendeu, e explicar o problema.

Experimente fazer isto, pois quem sabe você não descobre o que está causando problemas!

Forte abraço, Dark0!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...