Guest walberdl Postado Dezembro 12, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2004 uso o win xp já usei o diskette de boot do 98 foi pro msdos dei comndo format a maquina me informa que não da, só quero formatar meu hd tenho o cd do win xp com boot mais o boot não ta entrando não sei por que? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Dezembro 12, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2004 Mano, primeiramente, você não deve estar conseguindo formatar seu HD, porque Seu windows XP deve ter sido instalado no tipo de arquivos NTFS, e o MS-DOS não acessa esse tipo de partição.então, para você formatar, só usando o CD do XP, ou usando algum programa que reconheça esse tipo de partição.Sobre seu CD do XP não dar boot, veja na BIOS se o 'primeiro serviço de boot' está marcado como CD-ROM.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Dezembro 12, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2004 Mano, primeiramente, você não deve estar conseguindo formatar seu HD, porque Seu windows XP deve ter sido instalado no tipo de arquivos NTFS, e o MS-DOS não acessa esse tipo de partição. Quanto a isso dá sim, basta lidar com ela como particao NON-DOS, voce vai poder apagar ela com o FDISK e criar uma nova com FAT32...Mas o melhor ainda é mudar as configuracoes da bios e bootar com o CD do XP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Dezembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2004 Como Formatar um micro passo a passo Primeiro Verifique seus Drivers... Baixei o Aida32 e peça um relatório do sumario que já dá. baixe todos pois você ira precisa instalar eles depois da formatacaodepois você escolhe o Sitema operacional que vai instalar (win 95,98,me,Nt,2k,xp,2003,Longhorn) O office, (95, 97,2000, xp, Office system 2003)Após ter escolhido tenha em maõs o disco de Boot do operacional que deseja, caso seje o win 95, 98 e Me (você vai precisar criar um disco se não tiver um ainda)----> Como Cria-lo :entra em adicionar e remover programas no ultimo guia e depois clica no botao CRIAR DISCO.Após salve os dados que não quer perder em um disco pois acho que voce deve saber ou deveria já q quer formatar q esse processo elimina todos os dados do seu micro.vamo lá... altere na Bios (aperte delete ou f8 ou F10 pra entrar na bios) a sequencia de boot coloca a que você necessita, Flopyy ou A,C- boota pelo disquete , ou deixe apenas Cd rom para ele bootar direto pelo cd (win 2k, Xp, 2003)Apo´s ter dado o boot caso fora pelo diquete digite o no propt de comando...Apenas o que esta detro das aspasA:\"format c:"caso for pelo cd ele abrira um assitente que o guiara pelo processocaso instale o Xp ou 2003 não esqueça de instalar o MSjvm-------mantenha sempre seus dados pessoais e drivers salvos em Cd pois não cabem em disquete-------Agradecimento ao Fenix_bls Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Dezembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2004 Mano, primeiramente, você não deve estar conseguindo formatar seu HD, porque Seu windows XP deve ter sido instalado no tipo de arquivos NTFS, e o MS-DOS não acessa esse tipo de partição. Quanto a isso dá sim, basta lidar com ela como particao NON-DOS, voce vai poder apagar ela com o FDISK e criar uma nova com FAT32... não estou querendo dizer que via FDISK não dá..ele disse que o comando FORMAT não funcionou, então eu expliquei o porque disso..Tendeu?Com FDISK dá para excluir na boa.. mas com FORMAT não dá..Trakinas, ultimamente eu to usando o EVEREST.. pois a empresa Lavalys comprou a empresa do AIDA32, e continuou o programa baseado na ultima versao do AIDA.Site da Empresa: http://www.lavalys.com/Só pra adicionar conteudo ao tópicot+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sem ideia p/ nick Postado Dezembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2004 Cara existem diversos topicos que falam disso aqui no forum voce pode dar uma pesquisada agora adiantando seu lado. faça o seguinte:- no fdisk EXCLUA A PARTIÇAO não DOS !!!! acho que opçao "4"- crie denovo. - ative- Format pronto ela estara formatadinha e sera claru fat32.quanto da boot essas coisas já foi dito acima qualquer duvida tamus aeeee !!! so perguntar !!!espero ter ajudado !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Dezembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2004 pronto ela estara formatadinha e sera claru fat32. não esquecendo, que quando o FDISK for aberto, se der SIM na primeira tela, a partição criada será FAT32, caso contrario é FAT16! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Dezembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2004 Trakinas, ultimamente eu to usando o EVEREST.. pois a empresa Lavalys comprou a empresa do AIDA32, e continuou o programa baseado na ultima versao do AIDA.Site da Empresa: http://www.lavalys.com/Só pra adicionar conteudo ao tópicot+ Ok vou dar uma modificadinha láfaz tempo quie o aida não tem mais valeuate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest walberdl
uso o win xp já usei o diskette de boot do 98 foi pro msdos dei comndo format a maquina me informa que não da, só quero formatar meu hd tenho o cd do win xp com boot mais o boot não ta entrando não sei por que?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.