Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida Com Sessões


Carlos Rocha

Pergunta

Olá pessoal, estou com uma dúvida.

Quando se entra em algum forum e se vai tentar enviar uma duvida, e a gente não tem cadastro, abre uma pagina de autenticação de usuario certo?

Mas depois que voce entra com os dados usuario e senha validos, você é redirecionado para a pagina que você queria entrar certo?

Aprendi que isto pode ser feito com sessões, minha dúvida é?

Como guardar a url da pagina numa variavel php para depois enviala para a pagina de autenticação de usuario?

Obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

É assim, não precisa nem ser com Sessions.

O que você precisa é enviar à página de login, o endereço da página que o usuário tentava acessar antes de ser redirecionado. Você pode fazer isso, inclusive, com Query Strings.

Você quer ver um tópico restrito, por exemplo, com o link tópico.php?t=20. Então essa página "tópico.php" vê que você não está logado e te manda pra página de login, que tem o endereço login.php, mas aí ela adiciona na query string o endereço da página que você estava tentando entrar, login.php?redirecionar=tópico.php?t=20 ou bota esse endereço (tópico.php?t=20) em uma session.

Depois disso é só fazer com que a "login.php" redirecione o usuário pra esse endereço... smile.gif

Bem simples... cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É O que eu preciso é enviar à página de login, o endereço da página que o usuário tentava acessar antes de ser redirecionado, porem não ser como fazer isso pois não é sempre a mesma pagina que o usuario quer acessar.

Tenho um clube no meu site e o clube tem varias paginas, saca?

Dessa forma, como fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Calma, axo que você ainda não entendeu o EU e o ERROR falamos..

Vou tentar explicar... Ex:

você tem varias páginas que não pode ser vista por por um usuário se está logado, esntão você, ai quando uma pessoa acessar ele sem ser logada ela vai para uma página de login, né?... então antes de ira para essa tela de login você vai passa a url anterior, para página de login seja por session, get ou pelo campo hideen, ai enquanto o camarada faz o login ele vai submeter o formulário, na área onde você vai dizer se está certo ou não você coloca o link colocado anteriormente no formulário ou session o via get (Pela barra de endereço.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A coisa funciona assim, cara.

Vamos dizer que página restrita se chama "foo.php".

O usuário entra no seu site... então ele entra na "foo.php".

Essa página "foo.php" vai ser executada e dentro dela vai ter uma verificação:

Se o usuário está logado, deixar ele ver o conteúdo.

Se ele não está logado, redirecioná-lo pra página de login.

Quando você redireciona o usuário pra página de login, você já manda uma variável via Query String (ou põe em uma Session) a página que ele tentava acessar, no caso a "foo.php".

Então, quando ele entra na "foo.php", é só você enviar para a sessão o endereço da página atual, afinal, ele está na "foo.php", que é a página restrita e ainda não foi redirecionado.

Pra pegar esse endereço da página atual, dê uma olhada nessas variáveis pré-definidas:

· http://br.php.net/manual/pt_BR/reserved.va...ariables.server

[edited]Desculpa aí pelo cross-post ph34r.gif [/edited]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Gente, vocês estão me dando a maior força.

Olha só.

O squema como funciona eu entendi, só num to achando é uma variavel php predefinida que retorne a url que o usuario tentou acessar.

Meu clube é autenticado todo com session, e já procurei no manual do php.

Que existe esta variavel existe pois os foruns são assim.

Qual sera esta variavel?

enviar para a sessão o endereço da página atual, afinal, ele está na "foo.php", que é

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...