hlegius Postado Dezembro 12, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2004 Pessoal,Olha quem resolveu aparecer... após muito tempo...Peço desculpas a galerinha aí...mas tenho estado na correria esses ultimos tempos...bem...o meu problema é o seguinte:Tenho duas datas:Uma do banco de dados e a outra vinda de um form...ambas estão no mesmo formatodo banco: Hora:minuto - dia/mesdo form : dias (porém é facil passar para o formato da base)só que eu precisaria fazer o seguinte:Somar o valor do banco + o valor que acabei de receber via form e com isso gerar uma data no formato H:i - d/m/Y ou sem o ano também irá funcionar...só que eu não consigo soma-las...Alguém tem alguma idéia?até... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 12, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2004 Não entendo como você pode somar uma data com a outra...O certo seria somar um número # de dias, ou qualquer outro valor temporal, a uma data.Explique melhor isso aí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hlegius Postado Dezembro 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2004 hehehe...esse é exatemente o problema...hehe...Veja só... até onde eu sei.. dá para se somar segundos não?Exemplo:$junta = 3600 + 3600 = 7200date("H:i",$junta)não é assim ?Só que o meu problema é que as datas estão em dias mes ...pensei no explode mas daí iria ficar muitos pedaços de variaveis...Pois na verdade o que preciso é que uma noticia fique por x dias a partir da sua publicação e daí quando o seu tempo estourar ela não seria mais exibida...até... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 12, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2004 Ah... calma... Então o que você quer é somar segundos mesmo.Aí é só você ter como base que a função time() vai te retornar os segundos atuais. É só você somar a ela a quantidade de segundos que você quer pra frente.Se você quiser +3h, time()+(3600*3). Aí você põe isso como 2º parâmetro da função date(), ali onde você pôs a $junta.Deve funcionar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hlegius Postado Dezembro 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2004 certo mas como eu passo a hora do banco de dados que está em H:i - d/m para segundos ?Aí que pega...até.. obs: vlw pela força! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 12, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2004 Olha que função bonitinha que os desenvolvedores do PHP fizeram pra você:· http://br2.php.net/function.strtotime Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hlegius Postado Dezembro 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2004 Aew Error404...não entendi como funciona...hehehe... brincadeira...Ficou assim: $time = $_POST['tempo']; $time = $time * 86400; $not = mysql_query("SELECT * FROM noticia"); while($d = mysql_fetch_array($not)): $tmp = explode("-",$d['data']); $tmp2 = strtotime($tmp[1]); // arrumando as horas... $hs = explode(":",$tmp[0]); $hs_s = ($hs[0] * 3600) + ($hs[1] * 60); $sec = $tmp2 + $time + $hs_s; $dia = date("H:i - d/m",$sec); $update = mysql_query("UPDATE noticia SET vida=".$dia."' WHERE id ='".$d['id]."'"); endwhile;hehe... muito obrigado Error404!até... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
hlegius
Pessoal,
Olha quem resolveu aparecer... após muito tempo...
Peço desculpas a galerinha aí...mas tenho estado na correria esses ultimos tempos...
bem...o meu problema é o seguinte:
Tenho duas datas:
Uma do banco de dados e a outra vinda de um form...ambas estão no mesmo formato
do banco: Hora:minuto - dia/mes
do form : dias (porém é facil passar para o formato da base)
só que eu precisaria fazer o seguinte:
Somar o valor do banco + o valor que acabei de receber via form e com isso gerar uma data no formato H:i - d/m/Y ou sem o ano também irá funcionar...
só que eu não consigo soma-las...
Alguém tem alguma idéia?
até...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.