Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

* Vamos Criar O Orkut Do Brasil * Planetnet


Guest Ivan Manoel da Silva Teixeira

Pergunta

Guest Ivan Manoel da Silva Teixeira

Awe WebMasters Estou procurando pessoas que possam me ajudar no projeto que estou desenvolvendo do Orkut Brasileiro (OrkutBR) tendo em vista o alto numero de usuários principalmente brasileiros e pelo sucesso do site e constantes problemas no servidor do orkut, quero criar um site sem fins lucrativos que teria a mesma função do orkut mais que fosse totalmente brasileiro poderiamos implantar tambem diversar ferramentas como flogs e chat integrados mais pra isso preciso da ajuda dos Webmasters que se interesarem pela ideia assim poderiamos separar o desemvolvimento do site em blocos e posteriormente implementarmos, quem se interesar pela ideia poste-me ou read-me no ivan_bcc@hotmail.com galera eu não tenho nada contra o orkut pelo contrario mais so acho que com nosso conhecimento poderiamos criar um Orkut Brasileiro com o nosso português muito mais simples e descomplicados, os clones do orkut já estão se espalhando pela net está na hora do Brasil mostrar sua força acredito que quem acreditar nesta ideia e colaborar para o desenvolvimento do site desfrutara do seu sucesso, Criei uma comunidade no Orkut do novo OrkutBr assim quem me enviar boas ideias e poder implementar estas ideias entrará na comunidade que posteriormente todos os participantes seram o ponto de partida pra convidar novos amigos para o novo site e desfrutarao da possibilidade de administrar o site. Valeu... Aguardo suas ideias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você já pensou na possibilidade de quantos dolares (levando-se em consideração que poucos servidores TALVEZ aguentem o trafego, tamanho do site e etc) vai ser pago de servidor ?

Isso tem que ser muito bem estruturado, meu amigo tinha um site ferrado aqui no Brasil e NENHUM servidor aguentou o site dele, resultado teve que ir pra um servidor la fora que cobrava 200 dolares dele... e mesmo assim o site tava lerdo e o servidor sempre caia graças ao site...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

DarkAle, isso é uma questao de usar logica de programacao para não sobrecarregar o servidor, tem varias coisas que podem te ajduar ! uma delas é fechar a mysql toda vez que ela foi usada !, quando mais conexoes ao mesmo tempo, menos rapido ela fica !

falou

ps: isso não é aqui !

Movendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não sei, acho inviável.

Você já se tocou que no Orkut existem mais de 3 MILHOES de usuários cadastrados? Quandos milhares não estão conectados simultaneamente? Quantas dezenas de milhares não estão enviando fotos, baixando fotos, alterando a profile? Isso é coisa de louco. Tem que ser um expert em banco de dados pra não causar dead-locks. Além disso, acho que você vai pagar muuuitos GB adicionais de trafego e seu servidor vai ser lentão (a menos q você consiga muito dinheiro do nada e contrate os melhores servidores).

Fora isso, pagaria tb alguns milhoes por ter copiado o nome "Orkut".

Isso dá processo, rapaz. wink.gif

[]'s

iSoron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, eu ia mandarum email, mas axo q todos os interessados gostariam d saber do conteúdo;

não vou abrir outro tópico

:rolleyes:

---------------------

Olá Ivan;

Meu nome é Sérgio, tenho 29 anos e sou do Rio Grande do Sul, São Francisco de Assis, próximo à Santa Maria.

Axei interessante a forma q você espôs a sua idéia, pois tenho uma visão muito semelhante.

Por coincidência, ou não, por tb ter esta visão, já há algum tempo comecei a desenvolver um sistema semelhante ao orkut.

olhe aki:

http://www.bufunfa.com

não está funcional.

Parei de desenvolvê-lo por uma série de fatores, os quais gostaria de dividi-los com você.

Meu intuito na verdade seria de estudarmos a possibilidade de uma fusão de projetos, indo ao fundo da proposta, mas existem diversos "poréns"...

Vou tentar adiantar os pontos quentes da nossa possível conversa;

-Nome do site --> Não curto a variante orkutBR

-Recursos oferecidos --> concordo com você nos tipos de sistemas a serem oferecidos, projetei o meu com essa possibilidade, tornei todos os recursos extras (os q são fora do engine principal, q são: perfil, album, contatos, videos, comunidades) de estrutura modular;

- Recursos extras --> são uma gama, já possuo desenvolvidos em fases iniciais e avançadas diversas coisas: fotologs, chat, webmail... mas não é minha idéia explorá-los ;-) diretamente...

- Marketing --> um dos pontos dos quais me forçaram a diminuir o ritmo do meu desenvolvimento. isso envolve grana, pois para tentar ser como o orkut, não basta uma corrente de "divulga isso pra mim?"...

Um pouco sobre mim e meu projeto:

sei lá o q dizer sobre mim, mas até o momento axo q a pergunta é como eu desenvolvi isso,

desenvolvo sozinho, programo em ASP, sou bom de design, tenho pensamento lógico aguçado, entendo bastante de marketing e organização de projetos, possuo alguns amigos ligados à estas áreas, e tenho muita vontade de ver algo q desenvolvi ser usado da maneira para o q foi projetado.

Meu projeto ainda não está em execução pelo detalhe do financeiro, todas as etapas que você está começando a pensar a enfrentar eu já as ultrapassei, no quesito desenvolvimento, basta tempo para fazer as aplicações se conversarem para eu ter um beta, digamos q eu estou a 60 dias patrocinados de uma versão beta q no mínimo chamaria a atenção dos participanntes do orkut...

-----

meu MSN: sergio@saochico.net

Editado por DeStiLaDo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...