Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Vb E Sql


Guest Mysticall

Pergunta

E aí pessoal?

Bem, estou desenvolvendo um sistema em VB, mas não to conseguindo realizar uma consulta com SQL. É o seguinte:

Tenho um banco de dados com alguns nomes cadastrados, e pego o dado (palavra-chave) que o usuário quer pesquisar numa text box, daí uso uma linha SQL para buscar por registros que tenham palavras parecidas com a fornecida pelo usuário; daí há a atualização do dataset, e mostro numa grid os resultados. Só que ta dando erro na linha de SQL.

Aí está ela:

dtaunidades.RecordSource = "select tb_unidades.cod_uni, tb_unidades.nom_uni, from tb_unidades where (((tb_unidades.nom_uni)))" Like " ' * txtpesquisa *' order by tb_notifica.nome_paciente"

onde dtaunidades.recordsource guardará os resultados numa nova tabela temporária que será visualizada na grid, tb_unidades é a tabela do banco de dados onde busco as informações e txtpesquisa é a palavra-chave fornecida pelo usuário para a pesquisa.

Qual o problema com essa linha?

Por favor, aguardo respostas e sugestões, meu e-mail:

mysticallwarrior@MSN.com

valeu,

Mysticall

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Brother...

Segue uma ajudinha:

dtaunidades.RecordSource = "select tb_unidades.cod_uni, tb_unidades.nom_uni, from tb_unidades where nom_uni Like ' * " & txtpesquisa & " * ' "

Ah...

Antes de postar cara, sempre faça uma busca aqui no fórum que você encontrará outros posts com soluções para o seu pequeno problema wink.gif

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...