Deividy Postado Dezembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2004 bom pessoal vi que isso era de grande utilidade estou tendado usar em um dos meus trabalhoentão vamos as dúvidasbom tenho um registro que nã osei quantosnum recordset eu mostraria todos com um do whileai fiz o GetRows mais eu nã oestou sabendo fazer ele mostrar todos os registro que estã ogravadosalguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Dezembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2004 Voce pode criar um FOR / NEXT para visualizar todos os valores da matriz, tem um exemplo no tópico que o Guto criou sobre Getrows, da uma olhada: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ndpost&p=217280 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Dezembro 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2004 é eu vi mais pelo que entendi ali eu teria que colocar o valor final de campos que existe no banco de dados bom pra ser mais claro não entendi como estalá se é que lá mostraria todos so campocontinuo na mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Dezembro 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2004 bom consegui dessa forma com um dos links que o dark0 passo<% nRows = UBound( matriz, 2 ) For row = 0 to nRows %> <TR> <% For col = 0 to UBound( matriz, 1 ) %> <TD><%= matriz( col, row ) %> </TD> <% Next %> </TR> <% Next %>valeu acho que agora dá para entender Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Dezembro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 alguém...tenho isso funciona beleza<% nRows = UBound( matriz, 2 ) For row = 0 to nRows %> <% For col = 0 to UBound( matriz, 1 ) %> <tr> <td class="txt-preto-negrito">Empresa: <%= matriz( col, row ) %> <br> <%'= matriz( row, col ) %> </td> </tr> <% Next %> <% Next %>só que preciso que o resultado se separeos dois estão vindo juntos.um é o id o outro é o nome quero fazer um link com um deles Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipefrancesco Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 Deividy, Acho q você não precisa fazer um loop nas colunas....basta fazer o loop nas linhas e escrever a coluna "na mão", de acordo com a coluna q você quer exibir. Dá uma olhada: <% nRows = UBound( matriz, 2 ) For row = 0 to nRows %> <tr> <td class="txt-preto-negrito"> <a href="<%= matriz(0, row ) %>">Empresa: <%= matriz(1, row ) %></a></td> </tr> </tr> <% Next %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Dezembro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 caraca como fez isso hehehevaleu me matei para conseguir entender isso vou prestar masi atenção parece mo simplesvaleeu mais uma vez Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 Ae galera, uma coisa q no meu exemplo eu podia ter mostrado e não mostrei, e é diferente e melhor que o exemplo de mostrar todos os registros q a fulana lá mostrou.sql padrão dos exemplos:SELECT id, nome, sexo FROM membros -Aki mostrando listando por linhas/registros For x = LBound(arr,2) To UBound(arr,2) Step 1 'inicio campos para exibir... Response.Write arr(0,x) & "<br />" 'primeiro campo do sql ... id Response.Write arr(1,x) & "<br />" 'primeiro campo do sql ... nome Response.Write arr(2,x) & "<br />" 'primeiro campo do sql ... sexo 'fim campos Next -Aki mostrando listando por colunas/campos de 1 registro (o primeiro devolvido(0) For x = LBound(arr,1) To UBound(arr,1) Step 1 'inicio campos para exibir... Response.Write arr(x,0) & "<br />" 'id, nome, sexo. 'fim campos Next -Agora aki um MIX dos dois juntos - Exibe todos os campos de um registro, e depois do outro registro também, e assim vai... For x = LBound(arr,2) To UBound(arr,2) Step 1 For y = LBound(arr,1) To UBound(arr,1) Step 1 Response.Write arr(y,x) & "<br />" Next NextEspero ter ajudado!Dúvidas quanto à estas cosias, é só gritar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Dezembro 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2004 Guto perfeito o esclarecimento!me deparei com um problema agredito que simples até!é essa função ele sempre vai pegar dados que existem certo claor não poderia ser diferente! mais e se eu começar um banco do zero ele seria dessa mesma maneira só que o meu banco de dados vai começar do zeronão sei se dá para entenderai o campo UBound não permite que o código prossiga porque ele nã oaceita como eu poderia esta resolvendo isso?preciso mais de uma dica doque o código propriamente ditovaleu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Dezembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2004 Simples!Você pode fazer como a fulana lá disse (vide tópico sobre getrows de minha autoria)if IsArray(arr) then 'mostra os dados do array/vetor/matriz/dataset else 'não é um array, então não há dados pra serem exibidos 'portando, ubound vai ser igual 0 'então não mostra nada end if Ou você pode fazer algo assim: rs.open sql,db if rs.eof then TemDados = False else TemDados = True arr = rs.GetRows() end if if TemDados then 'For...Next ... mostrando os dados do array else 'não tem dados, não mostra p*rr* nenhuma end ifSacou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Deividy
bom pessoal vi que isso era de grande utilidade estou tendado usar em um dos meus trabalho
então vamos as dúvidas
bom tenho um registro que nã osei quantos
num recordset eu mostraria todos com um do while
ai fiz o GetRows mais eu nã oestou sabendo fazer ele mostrar todos os registro que estã ogravados
alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.