Ae fazendo favor, alguém pode me da uma força aqui nesse sistema de usuários online. bom eu tava tentando faze aqui e tal, só que é o seguinte por exemplo é pra ele fica nessa forma:
Usuarios:
user1
user2
membros: 2
visitantes: 0
total: 2
só que acontece que, quando eu me logo ele aparece la 1 membro, total 1, e meu nome de usuario ali "imprimido", só que quando entra outra pessoa logada ou não ele já não faz mais as "contagens" ai só fica na maquina do usuario o mesmo que fica na minha, o nome de usuario dele na tela e 1 membro, total 1. o que estou fazendo de errado no código abaixo ?
<%
IF Session("sessaousuario") = "" THEN
usuario = "-"
ELSE
usuario = Session("sessaousuario")
END IF
horas = Time()
ip = Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR")
conexao.execute("INSERT INTO users_online (usuario,ip,horas) VALUES ('"&usuario&"','"&ip&"','"&horas&"')")
conexao.execute("DELETE * FROM users_online WHERE horas < Time() - 60")
set rs = conexao.execute("SELECT * FROM users_online")
While Not rs.EOF
Response.Write(""&usuario&"")
rs.movenext
Wend
%>
<%
SQL = ("SELECT DISTINCT ip FROM users_online WHERE usuario <> '-' ")
set rs = server.createobject("adodb.recordset")
rs.open sql,conexao,3,3
Response.Write("Cadastrados: <b>"&rs.recordcount&"<b>")
%>
<%
rs.close
set rs = nothing
SQL = ("SELECT DISTINCT ip FROM users_online WHERE usuario = '-' ")
set rs = Server.Createobject("adodb.recordset")
rs.open sql,conexao,3,3
Response.Write("Visitantes: <b>"&rs.recordcount&"<b>")
%>
<%
rs.close
set rs = nothing
SQL = ("SELECT DISTINCT ip FROM users_online")
set rs = server.createobject("adodb.recordset")
rs.open sql,Conexao,3,3
Response.Write("Total: <b>"&rs.recordcount&"<b>")
%>
<%
END IF
rs.close
set rs = nothing
%>
Pergunta
Rapper
Ae fazendo favor, alguém pode me da uma força aqui nesse sistema de usuários online. bom eu tava tentando faze aqui e tal, só que é o seguinte por exemplo é pra ele fica nessa forma:
Usuarios:
user1
user2
membros: 2
visitantes: 0
total: 2
só que acontece que, quando eu me logo ele aparece la 1 membro, total 1, e meu nome de usuario ali "imprimido", só que quando entra outra pessoa logada ou não ele já não faz mais as "contagens" ai só fica na maquina do usuario o mesmo que fica na minha, o nome de usuario dele na tela e 1 membro, total 1. o que estou fazendo de errado no código abaixo ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.