ikkinet Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 Ae galera...alguém pode me explicar como funciona o sistema do md5??? não a logica de criptografia, mas como ele criptografa.....e que eu to querendo criar um sistema desse tipo.... ai qeria saber se alguém aki sabe como me explicar...Muito obrigado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BEOC Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 veja se te ajuda:http://www.br.php.net/md5/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 sim, é simples...md5() é um algoritmo de hash que não tem volta, então você não vai poder "deshashear", só pode hashear outro valor e comparar com aquele pra ver se bate.intendeu?você só pode encripitar mais ele n tem volta mais: saiba mias sobre esta função, clike aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Dezembro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 ae kafunga.... e exatamente esse algoritmo de hash q eu queria desenvolver....eu já sei usar o md5, e o uso bastante.... acho q não fui muito claro...eu quero desenvolver tipo um md6, entendeu:???eu quero criar uma funcao q criptografe.... alguém pode me ajudar??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 eu quero desenvolver tipo um md6, entendeu:???pra que você quer criar uma função para critografar se ele já existe!!tipo, você quer critografar senhas?qual tipo de dados?eu n sakei n, porque você quer criar uma função para cripitar, sendo q o md5 e sha1(), faz isso.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 MD5 tem volta simeu tenho o codigo fonte do md5 se quiser eu mando por email Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Dezembro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 ae fabyo... eu aceito sim...ikki@ikkinet.com.brkafunga.... e justamente pelo fato de md5 ser usado por todo mundo que foi criado essa funcao que retorna o md5 original...ae eu quero cria uma so pra eu usar nos meus prog... tendeu??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 já mandei no seu email, e quem quiser é só pedir só não coloquei aqui porque ele passa o limite de caracteres dai não cabesobre o que você quer fazer acho legal, pois segurança nunca é demaisse você tem tempo e disponibilidade pra melhorar a sua segurança, seu trabalho não é em vaoabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 Manda pra mim também,jaguarnet7@yahoo.com.brObrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 fabyo, isso eu n sabia, para mim n tinha volta, por favor poste este codigo lá na sessão de códigos, porque ele é muito útil! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Dezembro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 ae fabyo...valeu mesmo.... e quanto ao fato de seguranca, é sempre bom e realmente nunca é em vão investir nisso...a partir desse que você me mandou, vou ver se faco um do jeito que eu queria....ajudou muito isso.... muito obrigado mesmo...e sempre que precisar, tamos ai....ate mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 walkovyr Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 fabyo, manda no meu email também, walkovyr@gmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Alexandre - Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 Que dahora tambem quero aprender manda pra mim tambemeu já tinha lido isso antes numa materia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 o fabyo manda para mim tambémguilherme.costa.lope@terra.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Dezembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2004 Nada é 100% Seguro manda para mim...dmetallica@ig.com.brObrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Dezembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2004 Aeee.... Sr. Fabyo!!!Se der passe para mim tb, quero dar uma zoiada. E-mail = Ass. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ikkinet
Ae galera...
alguém pode me explicar como funciona o sistema do md5??? não a logica de criptografia, mas como ele criptografa.....
e que eu to querendo criar um sistema desse tipo.... ai qeria saber se alguém aki sabe como me explicar...
Muito obrigado...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.