Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Com Optbutton!

ryu

Pergunta

Olá pessoal, sou iniciante em Visual Basic e estou chegando hoje no forum com uma duvida bem simples mas que está atrapalhando no desenvolvimento de um software básico que estou produzindo. Seguinte, eu tenho 2 pares de botões de opções:

OptA1, OptA2

OptB1, OptB2

quero que esses campos fiquem distintos, ou seja, quando eu selecionar o A1, o A2 fica desarcado, e assim sucessivamente.

Espero que possam me ajudar, desde já grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Bom brother...

Antes de mais nada, seja bem vindo ao fórum e no que nós pudermos te ajudar cara, sempre te ajudaremos com a maior paciência e respeito possível.

Uma boa maneira para se sanar esse problema é trabalhar com o componente Frame. Adiciona ele no form e depois insira os OptButtons dentro dele. Você verá a borda do seu componente Frame e muitos não gostam de usá-lo por isso, para mudar isso, basta você alterar a propriedade BorderStyle para 0 - None que a borda ficará invisível. Assim você resolverá sua dúvida e já aprenderá a trabalhar com mais um componente do VB wink.gif

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...