modernel Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 Estou com uma dúvida, estou analisando um Código ASP, e na consulta está áparecendo a seguinte instrução: Select top 1 cod from pedidos Minha duvida é: O que siginifica esse TOP 1.Agradeço desde jáRafael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 vai pegar apenas o 1° registro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 A quantidade de registros que você vai trazer do bancoo comando TOP pega os ULTIMOS REGISTROS.1 é a quantidade de 'ultimos registros' que você vai trazer do banco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 A quantidade de registros que você vai trazer do bancoo comando TOP pega os ULTIMOS REGISTROS.1 é a quantidade de 'ultimos registros' que você vai trazer do banco. ai vai depender do order by campo asc (ou desc)(asc opcional) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 desculpe me meter agora eu fique em dúvida!o bareta posto assim " vai pegar apenas o 1° registro "e o dark0 " o comando TOP pega os ULTIMOS REGISTROS."sei que ele pega o numero que eu colocar no top mais é o primeiro ou o ultimo registro inserido no banco:?desculpe mais uma vezes em pegar o bonde andando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 Olha, até onde eu sei, ele pega os ultimos registros cadastrados no banco..Mas 'à controversias' quanto à isso.Pois, como o bareta lembrou ali, o que diferencia entre pegar os primeiros, ou pegar os ultimos registros, é o ORDER BY.Mas, de testes que eu fiz aqui, e nas vezes que eu usei, ele sempre me mostrou os ULTIMOS REGISTROS cadastrados no banco! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 desculpe me meter agora eu fique em dúvida!o bareta posto assim " vai pegar apenas o 1° registro "e o dark0 " o comando TOP pega os ULTIMOS REGISTROS."sei que ele pega o numero que eu colocar no top mais é o primeiro ou o ultimo registro inserido no banco:?desculpe mais uma vezes em pegar o bonde andando O Select TOP pega os primeiros registros DB, isso se não tiver nenhuma especificação de Ordem no indice, caso voce coloque no indice DESC ai pegará os ultimos (na verdade serão os primeiros registros do recordset, é que com o desc voce cria o recordset em ordem descrescente). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 então o order by que manda se vai ser o primeiro ou o ultimo certo!acho que entendi valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 então o order by que manda se vai ser o primeiro ou o ultimo certo!acho que entendi valeu é isso aíorder by campo asc ou desc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Dezembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2004 ORDER BY [chave-primário OU jeito q está oganizado o bd] ASC é PADRÃO!!!!Dae depende de como estiver os dados no seu bd....Tem bd's q ficam organizados pela chave primária, geralmente um campo de auto increment (auto-numeração)...Tem outros onde qm desenvolveu colocou pra organizar por ordem alfabética o banco, apartir de um campo diferente de uma chave primária.É isso.Uma outra forma de pegar X registros EXATAMENTE, sem ser o TOP (q pode devolver mais registros q você delimitou), é o CacheSize, muito pouco usado por desenvolvedores.Até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
modernel
Estou com uma dúvida, estou analisando um Código ASP, e na consulta está áparecendo a seguinte instrução:
Minha duvida é: O que siginifica esse TOP 1.
Agradeço desde já
Rafael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.