DeStiLaDo Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 (editado) gentein, olá!!!não consigo entender porque recebo o erro:INSET INTO contém o seguinte nome de campo desconhecido: 'dia' na linha 32eis o script:Dim nome,sobrenome,sexo,dia,mes,ano,login,password,dica,padrinho,data_cadastro,ativada,bloqueada,confirmanome = session("nome")sobrenome = session("sobrenome")sexo = session("sexo")dia = session("dia")mes = session("mes")ano = session("ano")login = session("login")password = session("password")padrinho = session("padrinho")dica = session("dica")data_cadastro = session("data_cadastro")ativada = "NÃO"bloqueada = "SIM"confirma = replace(request.form("confirma"), "'", "''") if confirma = "SIM" then (essa condicional está ok)'***CONEXÃO COM O BANCO VIPSet DB = Server.CreateObject("ADODB.Connection")DB.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & Server.MapPath("../db/vip.mdb")'***CADASTRA O NOVO USUARIO NO banco VIP - TABELA USUARIOScad_user = "INSERT INTO usuarios (nome,sobrenome,sexo,dia,mes,ano,login,password,padrinho,dica,data_cadastro,ativada,bloqueada) " & _"VALUES ('" & nome & "','" & sobrenome & "','" & sexo & "','" & dia & "','" & mes & "','" & ano & "','" & login & "','" & password & "','" & padrinho & "','" & dica & "','" & data_cadastro & "','" & ativada & "','" & bloqueada & "')"DB.Execute(cad_user) (esta é a linha 32)alguém poderia me dar uma mão? Editado Dezembro 15, 2004 por cyberalexxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 hum..uma pergunta idiota..Existe um campo DIA na sua tabela USUARIOS no banco de dados? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DeStiLaDo Postado Dezembro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 hehehe!Claro meu amigo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 Bom, o que posso lhe dizer, é o que eu sempre digo para todos que fazem SQL's grandes.Comece a montar seu SQL aos poucos.Pois, se você ta barrando num campo, basta descobrir qual deles é, e talvez mudar o nome, ou algo do genero.Comece fazendo o Insert num campo.Depois coloque mais 1, depois outro, e vá re-montando todo o SQL, até chegar no erro.Assim você vai ter certeza onde é o erro.Esse é o modo mais facil de 'debugar' um codigo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DeStiLaDo
gentein, olá!!!
não consigo entender porque recebo o erro:
INSET INTO contém o seguinte nome de campo desconhecido: 'dia' na linha 32
eis o script:
alguém poderia me dar uma mão?
Editado por cyberalexxxLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.