kurole Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 Bom galera .. tenho esse arquivo em .js, fopen para abrir o arquivo e alterar nas linhas em vermelho como eu faço?quero alterar através da administração.var xMediaContent = new Array();var xMediaImage = new Image;var iCurrentImage = 0;var iInternalCount = 5000;var xTimerHandle = null;var bTimerRunning = false;var TimeInSecondsBetweenCycles = 3.5;var LoadInNewWindow = false;var WrapAtEnd = true;xMediaContent[0] = "banner/dicasmulher01.jpg";xMediaContent[1] = "001.php";xMediaContent[2] = "banner/dicasmulher02.jpg";xMediaContent[3] = "002.php";xMediaContent[4] = "banner/dicasmulher03.jpg";xMediaContent[5] = "003.php";xMediaContent[6] = "banner/dicasmulher04.jpg";xMediaContent[7] = "004.php";xMediaContent[8] = "banner/dicasmulher05.jpg";xMediaContent[9] = "005.php";xMediaContent[10] = "banner/dicasmulher06.jpg";xMediaContent[11] = "vegetable.html";xMediaContent[12] = "banner/dicasmulher07.jpg";xMediaContent[13] = "006.php";aguardo $$$ KUROLE $$$ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 Primeiro, como você já deve saber, não dá pra alterar 1 linha somente. Você vai ter que ler todo o conteúdo do arquivo, passar para uma variável, alterar as linhas que quiser.Então você vai truncar o arquivo para o tamanho de 0 bytes (deletar tudo de dentro do arquivo). Só então você vai gravar o novo conteúdo nele.Você já consegue fazer a primeira parte de abrir e mostrar as linhas que você quer editar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kurole Postado Dezembro 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2004 O que eu sei é isso ele abre e mostra... agora não sei alterar... as linhas que eu quero.. outra coisa para que serve o 1024?<?php$arquivo = "../include/media.js"; @ $id_arquivo = fopen ($arquivo, "r"); while ( !feof($id_arquivo) ) { $linha = fread($id_arquivo, 1024); echo $linha; } fclose($id_arquivo);?>Aguardo $$$ Kurole $$$ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kurole Postado Dezembro 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2004 Bom dia....Galera continuo aguardando Error 404Sem preça..$$$ KUROLE $$$ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kurole Postado Dezembro 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2004 Cade o Error404, será que alguém pode me ajudar (desesperado);Liga não!!!KUROLE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2004 Olha, cara, eu tenho uma vida, não fico o tempo todo no fórum. Como você deve saber, não somos remunerados.Outra coisa, cara, flood, se ninguém te respondeu é porque não soube te ajudar. Ficar postando "Me ajudem, pelo amor de são longuinho" não vai melhorar a situação, só vai fazer com que eu tranque o seu tópico por flood, afinal, temos regras aqui no fórum.Não leve a mal, só estou dando um toque. Sobre a sua dúvida, dê uma lida no manual, cara, lá explica exatamente pra que serve o "1024":· http://br.php.net/function.freadNesse caso em especial, eu te aconselho a usar funções como a file() ou a file_get_contents() junto com um explode() pra ler o conteúdo do arquivo:· http://br.php.net/function.file· http://br.php.net/function.file_get_contents· http://br.php.net/function.explodeTenta montar um script, testa ele, se der algum erro, poste aí que a gente te ajuda.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kurole Postado Dezembro 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2004 Não consigo.. tem como você colocar algumas funções para iniciar o codigo..e desculpas pelas encheções de saco... $$ KUROLE $$ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2004 Experimente usar a file()Dá uma lida no manua:· http://br.php.net/function.fileO que ela faz é ler todo o arquivo e retornar o conteúdo dele, dividido em linhas; onde cada linha do arquivo é um elemento da array.$foo = file("file.txt");Nesse caso, a array $foo vai guardar o conteúdo do arquivo, onde cada linha será um elemento dela.Entendeu?Tenta montar um código pra pegar esse conteúdo, editar as linhas que você quer e mostrar na tela.Quando conseguir isso, a gente passa pra parte de gravar no arquivo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kurole Postado Dezembro 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2004 Bom coloquei esse código?><?php// Le um arquivo em um array. Nesse exemplo você pode obter via HTTP para obter// o código fonte HTML de uma URL.$lines = file ('../include/media.js');// Roda através do array, mostrando o fonte HTML com numeração de linhas.foreach ($lines as $line_num => $line) { echo "Linha #<b>{$line_num}</b> : " . htmlspecialchars($line) . "<br>\n";}?> Retornou na tela as linhas com as estring como mostra abaixoLinha #0 : <!-- Web Design Kurole kurole@kurole.com.br--> Linha #1 : var xMediaContent = new Array(); Linha #2 : var xMediaImage = new Image; Linha #3 : var iCurrentImage = 0; Linha #4 : var iInternalCount = 5000; Linha #5 : var xTimerHandle = null; Linha #6 : var bTimerRunning = false; Linha #7 : var TimeInSecondsBetweenCycles = 3.5; Linha #8 : var LoadInNewWindow = false; Linha #9 : var WrapAtEnd = true; Linha #10 : Linha #11 : xMediaContent[0] = "banner/dicasmulher01.jpg"; Linha #12 : xMediaContent[1] = "001.php"; Linha #13 : Linha #14 : xMediaContent[2] = "banner/dicasmulher02.jpg"; Linha #15 : xMediaContent[3] = "002.php"; Linha #16 : Linha #17 : xMediaContent[4] = "banner/dicasmulher03.jpg"; Linha #18 : xMediaContent[5] = "003.php"; Linha #19 : Linha #20 : xMediaContent[6] = "banner/dicasmulher04.jpg"; Linha #21 : xMediaContent[7] = "004.php"; Linha #22 : Linha #23 : xMediaContent[8] = "banner/dicasmulher05.jpg"; Linha #24 : xMediaContent[9] = "005.php"; Linha #25 : Linha #26 : xMediaContent[10] = "banner/dicasmulher06.jpg"; Linha #27 : xMediaContent[11] = "vegetable.html"; Linha #28 : Linha #29 : xMediaContent[12] = "banner/dicasmulher07.jpg"; Linha #30 : xMediaContent[13] = "006.php"; Agora como eu faço para alterar as linhas referente aos links...vindo de um formulário (o formulario eu sei fazer (via post))..$$$ KUROLE $$$ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kurole Postado Dezembro 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2004 Boa dia galera desculpa pelo sumiço.....estou tentando de outra forma da certo também..<?php// Le um arquivo em um array. Nesse exemplo você pode obter via HTTP para obter// o código fonte HTML de uma URL.$lines = file ('../include/media.js');// Roda através do array, mostrando o fonte HTML com numeração de linhas.echo implode("\n", $lines);?> qual dos dois ficaria mais fácilKUROLE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2004 Você está entendendo o que está sendo feito com essas funções?Porque esses comentários aí dão a entender que você foi em outro lugar e pegou pronto. Posso estar enganado também, mas a idéia era você ler a função, testar e tal pra ver como ela funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kurole Postado Dezembro 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2004 O que eu estou entendendo é que ela esta pegando o conteudo (.js)E mostrando .... em linhasagora como eu pego a linha e altero ela issoo que eu não sei nem por onde comessar...$ KUROLE $ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2004 Pois é... então você não entendeu nem como a função funciona.· http://br.php.net/function.fileSe você quiser explicação de como montar uma colcha de retalhos, não é comigo.Se quiser entender e aprender pra que depois consiga até explicar pra outra pessoa, está falando com a pessoa certa.Sabe o que é uma array? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kurole Postado Dezembro 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2004 Claro que eu quero aprender para explicar para as pessoas, bom o que eu sei eu explicoum array sei mais ou menos tipo$array = array(0=>'eu', 1=>'voce', nos);print [1] => eu [2] => voce [3] => nosmas eu nunca usei um array nos meu scripts...se eu fizer assim<?php$lines = file ('../include/media.js');foreach ($lines as $line_num => $line) {$array = array($line);print_r($array);}?>o CODIGO FONTE FICOU ASSIM Array ( [0] => <!-- Web Design Kurole kurole@kurole.com.br--> ) Array ( [0] => var xMediaContent = new Array(); ) Array ( [0] => var xMediaImage = new Image; ) Array ( [0] => var iCurrentImage = 0; ) Aguardo Kurole Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2004 Quer saber se você sabe o que é uma array conceitualmente, não postando código.Código é fácil de usar mesmo sem saber direito o que a gente está usando.Sabe o que é o conceito de uma array? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kurole Postado Dezembro 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2004 Conceito:Um array no PHP é atualmente um mapa ordenado. Um mapa é um tipo que relaciona valores para chaves. Este tipo é otimizado de várias maneiras, então você pode usá-lo como um array real, ou uma lista (vetor), hashtable (que é uma implementação de mapa), dicionário, coleção, pilha, fila e provavelmente mais. Como você pode ter outro array PHP como um valor, você pode facilmente simular árvores. Agora o que eu entendi.....No nosso caso aqui.... o array vai pegar cada linha e jogar em um numero ordenado .. tipo[0] => linha 1 do arquivo .js[2] => linha 2 do arquivo .js[3] => linha 3 do arquivo .js[4] => linha 4 do arquivo .js[5] => linha 5 do arquivo .jsÉ isso ou estou viajando.. (so to dando trabalho..) to afim de aprender. e se possivel para ensinarKUROLE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2004 Isso.Então você sabe como alterar, por exemplo, a linha 5, não sabe?Posta aí como ficaria o seu script pra alterar a linha 5 (não gravar o novo arquivo, só imprimir o conteúdo com a linha alterada) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kurole Postado Dezembro 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2004 Tentei fazer isso mas não deu certo(Nâo Sei)<?php$lines = file ('../include/media.js');foreach ($lines as $line_num => $line) {$array = array(5=>'$line');print_r($array);}?>O que eu fiz de errado?O que eu estou reparando é que cada linha do foreach que roda ele conta do zero então nunca vai chegar na 5 eu coloquei fora do foreach ai pegou so a cinco mas retornou o propria variavelKUROLE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2004 Realmente, cara, você não entendeu como funcionam as arrays.Você está tentando juntar alguns códigos que você viu por aí pra conseguir o efeito desejado sem entender o que eles fazem. Dessa forma você não vai conseguir.Dá uma lida nisso:· http://phpbrasil.com/articles/article.php/id/73· http://phpbrasil.com/articles/article.php/id/82Vê se você realmente entendeu o que foi dito. Tenta remodelar o seu código Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kurole Postado Dezembro 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2004 Bom vamos de novo.. li os dois topicos, e mais uns 10 que vi..quando eu faço essa função$lines = file ('../include/media.js'); //vou estar pegando todo conteudo do arquivo e colocando em um array certo né!Se eu fizerprint sizeof($lines);//vai retornar quantas linhas tenho no array !//que no caso do meu deu 87Se eu fizerarray_push($lines, "kurole");//vai adicionar outro elemento no array ficando com 88!Se eu fizerprint $lines[5];//vai mostrar a linha 5 (começando do 0) que no //meu caso é {var xTimerHandle = null; }Agora a questão...Se eu fizer array_push($lines[5], "testestsetestestsetestes");// ele vai mudar substituindo a existente.. não fiz ainda..// so to pensando logicamenteSe não for posta alguma coisa ai ajudando!!$$$ KUROLE $$$ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2004 Bom...acho que você entendeu.. Você está tentando colocar mais um elemento na array depois do 5, certo?Seguinte, veja no manual pela array_push() porque ela não faz isso que você está tentando fazer:· http://br.php.net/function.array-pushSe não entender, poste aí que eu te explico... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kurole Postado Dezembro 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2004 Entendi o que o array_push faz.. realmente por ele não vai dar!....O que você me indicaria eu fazer..KUROLE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2004 Bom... você quer simplesmente adicionar outra linha ou quer alterar aquela linha?Se for alterar, seria só você mudar o valor de $content[5] [obs: $content[5] é a 6ª linha do seu arquivo].Senão, você teria que usar essa função:· http://br.php.net/function.array-splice Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kurole Postado Dezembro 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2004 Bom heheh consegui alterar......usei para alterar o 1º link na linha 13<?php$lines = file ('../include/media.js');array_splice($lines, 13, count($lines), array_merge(array('alteraaquinonovoarray'), array_slice($lines, 13)));print_r($lines);?>Se estiver errado me aviseAgora para gravar isso no .js como faço...??$$$ KUROLE $$$ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2004 $input = array("vermelho", "verde", "azul", "amarelo");array_splice($input, 3, 0, "roxo");// A array $input agora é ("vermelho", "verde",// "azul", "roxo", "amareloLê com atenção o manual, cara. Sei que parece chato no início mas é lá que estão a maioria das respostas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kurole Postado Dezembro 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2004 O codigo acima deu certo esta alterando normalmente como desejado..Agora é so gravar no proprio arquivo.........Para gravar um array no proprio arquivo$lines = file("../include/media.js");$resultado = array_splice($lines, 13, count($lines), array_merge(array('xMediaContent[1] = "kurolekurole001.php";'), array_slice($lines, 13)));$vai = "../include/media.js";fwrite($vai, $resultdado);fclose($vai); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kurole
Bom galera .. tenho esse arquivo em .js,
fopen para abrir o arquivo e alterar nas linhas em vermelho como eu faço?
quero alterar através da administração.
aguardo
$$$ KUROLE $$$
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
25 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.