Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

O Que Eu Vocês Acham ?

DackAle

Pergunta

E ae galera...

Tava aqui nvegando e resolvir postar...

Seguinte em um forum, um cara perguntou como se fazum sistema de fotos eu dei a logica e até parte do ASP outras pessoas tambem ajudaram ele falou que o cliente queria assim (parte um, cliente, ou seja ele ta ganhando por isso provavelmente)

Dai ele não entendeu, desesperado disse que pagaria para desenvolver, eu e provavelmente fizemos propostas, ele me respondeu e tal...disse que ia passar ps arquivos, no dia seguinte volta ele a postar no forum que estava com duvidas...

Explicamos e nada de novo... ele perguntou no forum se alguém tinha algum codigo free indicamos sites... e falei que eu e o bareta tinha sistemas prontos, ele foi porPM perguntar se eu faria e bla bla bla (provavel que el nem lembra que eu já tinha falado com ele), dei o preço mostrei msi de 4 sistemas que já fiz, expliquei como funciona... e ele me manda uma MP perguntando se ELE conseguiria fazer...

Resumindo, ele ta enrolando todo mundo, não vai comprar porcaria de sistema nenhum e eu quero que ele se dane, q ele já enrolo demais hahaha que que vocês acham de pessoas assim que querem as coisas de mão beijada ?

Levando em condieração que ele deve ta ganhando com isso e pra ter pego esse trampo ele deve ter falado que sabia fazer (o que é mentira)

Poxa ninguém nasce sabendo, eu aprendi muito por aki, fico grato por isso, mas poxa o cara enrolo metade do forum, num quer nada com nada e não quer pagar ainda... foda isso hein... detalhe pro tempo que perdi tentando ajuda-lo, digitando logica, mostrando coisas que já fiz e bla bla bla...

E o pior, as vezes um desses pega muito trampo de pessoas que já estão no mercado a tempo ou que estão batalhando pra conseguir um trampinho... falando que faz e não faz nada...

Chega ahahah

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Salve Dack!!!

Brother!!

Cara, por experiencia propria, quando cara vem atrás dizendo que precisa de ajuda... poderia me dar um help e tals... fora do fórum, eu já logo falo que cobro e fora do fórum, não respondo ou ajudo resolver problemas.

MSN, Email, Telefone, Chat, Page, Celular... etc, são objetos particulares, devendo ser utilizado somente, caso haja necessidade e seriedade de negociação.

Tenho inumeros amigos aqui do fórum, que, via MSN, conversamos bastante, dou opinião, auxilios e tudo mais, mas as dúvidas mesmo, eles proprios vem no fórum e deixam sua dúvida.

Quanto o que você vem passando, chega junto e dá uma dura, fala se vai ou não fechar negocio, pois a atenção que você esta dedicando a ele pode aparecer uma proposta realmente sólida e você não pegar devido a ilusão que seu cliente vem lhe mantendo.

Abraços!!!!

Link para o comentário

• 0

bom não vou citar nomes, mas ele nem é do forum, mas da um liga o que o cara me fala...

Bom eu finalizei meu curso de ASP a uma semana atras e estou caindo de cabeça nessa linguagem......só que é o seguinte: Não tenho um mês para aprender.....presciso isso para o DIA 25 DE DEZEMBRO que é a data de entraga do portal **** ***** ****.......

Oque voce pode fazer pra me ajudar nesse trampo amigo ?

Por favor é meu 1º serviço de grande porte que peguei....não deixe eu furar com esse cliente por favor......

Abraços.

resumindo, o cara quer ganhar dinheiro, não sabe faer e aparentemente não quer pagar pelo serviço...

é facil assim hein...rss

Assim acho que vo fechar sites de ASP.NET sem saber nada e mando os outros fazerem ahuahuahu

Abraços

Link para o comentário

• 0

hehe

cara..

isso é abusar da 'bondade' dos outros.

Se eu fosse contar nos dedos.. acho que me perderia.. de quantos usuarios vieram pedir para mim montar varios sistemas de graça..

Complicado, né?

Eu nunca gostei de ser mal educado ou coisas assim..

Mas to vendo que o ideal, é barrar qualquer contato de 'abusados' no MSN/icq/email.

Só porque a gente colabora aqui no forum, não quer dizer que vamos 'sustentar vagabundos', desenvolvendo sistemas para eles ganharem dinheiro

Link para o comentário

• 0

Sabe, já aceitei muita gente no MSN que veio me perguntar, tirar duvidas, dependendo eu até ajudo, mas vir pedir pra fazer sistema e ainda mais pra ganhar emcima disso já é foda...

como disseram é abusar da bondade, todo mundo começa do 0, vai aprendendo e tal... mas tem gente que abusa né hahahahaha

bom mandei uma MP falando que faço sim o sistema mas cobro por isso, afinal natal ta ai, mas não so papai noel pra ficar dando presente...

Não paguei curso e ralei e ralo tanto pra ficar desvalorizando, eu sempre que posso tento passar 6tudo que aprendi pros outros, inclusives muitas coisas que aprendi aqui...

Mas me revolta a folga de alguns...rs

Ganhar todo mundo quer, mas pagar pelo serviço tongue.gif

Link para o comentário

• 0

hehe

eu diria, que levo pelo bom senso mesmo.

pois, eu não paguei curso nenhum, muito menos tive aulas de asp/php/javascript.

Aprendi sozinho mesmo.

então, posso dizer que não tive gasto nenhum para aprender.

Mas, como eu não trabalho nessa área, eu levo em consideração os profissionais que vivem disso.

Pois, se programadores como eu, que não trabalham na área começarem a desenvolver tudo quanto é sistema, de graça, programadores de verdade morreriam de fome!

Isso é questao de bom senso..

Pois, mesmo não trabalhando na área, e tendo um pouco de conhecimento, não preciso desenvolver nada de graça pra ninguém.

Se alguém quiser alguma coisa pronta, ou procure na net sozinho, ou me pague para mim fazer!

Claro, que vem um brother, e pede alguma coisa, e a gente ajuda.. normal..

Mas vem um maluco que a gente nunca viu, exigir qualquer coisa.. com certeza a gente chuta ele, hehe

Abraços

Link para o comentário

• 0

Galera!!!

Querem serviço? COBRE!

Não tenha pena do outros, pois eles não tem pena sua.

E invistam no conhecimento de vocês e não cobrem baratinho, pois o barato sai caro.

Confiem no taco de vocês, cobrem o que vocês acham q realmente vale teu serviço e pense no que você investiu pra aprender akilo tudo.

porque se fosse fácil, ninguém te procuraria pra fazer o serviço...

Então, se disserem q é pouca coisa, q é fácil, mande fazer, mande procurar outra pessoa q cobre bem baratinho e q faça uma merda completa.

Desculpe os termos, mas falem isso de uma maneira educada.

Mas se o cara estrapolar, sente o kcti!

100 +

Obs.: prestem atenção à quanto tempo estou aprendendo ASP... estou realizando meu 1ºtrabalho agora, depois de muito tempo...e vem um cara q recém sabe o q é um response.write pegar um trampo grande di cara... além de burrice, é falta de bom senso e ética. Suja o nome de nós programadores e abala nosso mercado.

Link para o comentário

• 0
' date='Dec 16 2004, 10:56 PM'] além de burrice, é falta de bom senso e ética. Suja o nome de nós programadores e abala nosso mercado.

Disse tudo!!!

Já cansei de refazer mecânismos web.

E ainda mais, o que me dá mais raiva é como um cara desses consegue por exemplo um e-commerce.

Nem sabe mesmo o que é uma transação e consegue fechar um e-commerce por 2000. Ai, na hora de fazer o tal 'carrinho de compras' a coisa aperta e não sabe onde recorrer.

Deixando assim o trabalho maior para ser refeito e o cliente, devido a sua primeira experiencia ruim, dificilmente vai lhe dar algo ou confiança até ver seu sistema funcionando normalmente.

Sou a favor do seguinte, se não sei fazer...... aprendo ou não faço!!!

Só isso!!

Link para o comentário

• 0

É bem por ai.... sei la se chega uma proposta de serviço que vejo que não conseguir fazer, primeiro vejo se pelo menos consigo aprender direito (não adianta aprender porkamente e fazer porkamente tambem né)

Se vejo que é sem condições prefiro não pegar do que fazer serviço porko ou incompleto, como disseram o foda é que pegam o serviço de profissionais, acabam fazendo serviços porkos, não sou o melhor programador do mundo to longe disso e tenho muito o que aprender, mas altas vees pego uns codigos, que tenho que complemtentar que pela madrugada...rs

Um dai destes peguei uma loja virtual, que o cara cobrou 2000 reais pra fazer, para fazer modificações, modestia a parte, faria muito melhor e menos cagado que ali... é foda viu... rs

Bom sobre o krinha ele pediu minha conta ontem... pra eu fazer o sisteminha de fotos, só vou executar depois que tiver 50% pelo menos na minha conta... se naõ nada feito =)

Abraços

Link para o comentário

• 0
só vou executar depois que tiver 50% pelo menos na minha conta... se naõ nada feito

Tem que ser assim, não dê a bobeira como eu dei uma vez, de adaptar script para o cara e esperar ele lhe pagar depois, você toma um pelé lindo!!!!!

Eu, particularmente, to fazendo isso agora:

-Vejo a necessidade

-Dou o preço

-Faço o sistema

-Hospedo no meu Host

-Mostro o cliente....

-Adapto de acordo as tabelas do banco dele

-Recebo a grana e

-Envio o Script!!

Se não for assim, NO vem que NO tem!!!

É lamentavel, mas se não for assim, não recebo!!!

Link para o comentário

• 0
só vou executar depois que tiver 50% pelo menos na minha conta... se naõ nada feito

Tem que ser assim, não dê a bobeira como eu dei uma vez, de adaptar script para o cara e esperar ele lhe pagar depois, você toma um pelé lindo!!!!!

Eu, particularmente, to fazendo isso agora:

-Vejo a necessidade

-Dou o preço

-Faço o sistema

-Hospedo no meu Host

-Mostro o cliente....

-Adapto de acordo as tabelas do banco dele

-Recebo a grana e

-Envio o Script!!

Se não for assim, NO vem que NO tem!!!

É lamentavel, mas se não for assim, não recebo!!!

Hmmmm apesar de fazer isso diariamente, tipo de fazer o serviço, colocar no nosso server, só quando fizer aceite final e pagamento tiver OK, colocar no ar, não tinha pensando nisso hahahahaha vou fazer isso, quero parte do pagamento, desenvolvo, jogo no meu server, mostro, quando estiver OK e fizer parte final do pagamento jogo no server dele... verdade =D

Valeu pela dica =D

Abraços

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...