lemissel Postado Dezembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2004 Ae pessoal o q tme de errado nisso?? o.Osó cai na aprte falsa :/valeusão$sql = 'INSERT INTO `bs` ( `id` , `numero` , `titulo` , `aplicacao` , `caminho` ) VALUES ( \'\', '.$numero.', '.$titulo.', '.$aplicacao.', '.$diretorio.' )'; $q=mysql_query($sql); if($q) { echo ("Upload efetuado com sucesso!"); echo $diretorio; } else { echo 'Tente Novamente'; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Dezembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2004 bom cara...pode num ter nada a ver, mas eu não gosto muito de usar aspas simples nisso não.... e q o mysql usa as aspas simples... ai prefiro fazer com aspas duplas....tipo$sql = "INSERT INTO `table` (`campo1`, `campo2`) VALUES ('$campo1', '$campo2')";não costuma dar erro....mas tenta coloca echo mysql_error() logo depois de $q = mysql_query pra ve q erro ta dando.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Dezembro 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2004 esse foi o erro...You have an error in your SQL syntax. Check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '\'\', 'nombrezitooo', 'larialrairia', 'iahshdfiuhasdiufhaiu', 'Tente Novamenteusando aspas duplas...$sql = "INSERT INTO `bs` ( `id` , `numero` , `titulo` , `aplicacao` , `caminho` ) VALUES ( \'\', '".$numero."', '".$titulo."', '".$aplicacao."', '".$diretorio."' )"; será q n é esse \'\'??? vou tentar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2004 Tá com toda a cara de ser o \'\'.Não tem porquê escapar aqueles apóstrofos, o que fecha a string são aspas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Dezembro 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2004 mas ae deu esse erro aqui...You have an error in your SQL syntax. Check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ''d:\Domains\fduadvogados.com.br\wwwroot\a\mecanismos\bs\' )' atTente Novamente sendo q esse valor é bem antes.. no upload... "d:\Domains\fduadvogados.com.br\wwwroot\a\mecanismos\bs\" e tp isso d:\Domains\fduadvogados.com.br\wwwroot\a\mecanismos\bs\' )' seria o final da minha instrução sql... e na verdade era pra ter o nome do arquivo tb, já q o upload funciona... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2004 A barra do final deve estar escapando o apóstrofo:d:\Domains\fduadvogados.com.br\wwwroot\a\mecanismos\bs\' Dá um addslashes() nessas informações antes de mandá-las para a query string. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Dezembro 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2004 Meu velho, me da uma luz ae...olha só.. eu pus o addslashes antes do move_uploaded_file e deu brema, porque ele n achou o diretorio.dae eu colquei lá em baixo logo depois da conexão com o bd...assim:$added=$diretorio.$_FILE['arquivo']['name'];$diretorio=addslashes();e tb deu erro... vou postar o código, dá uma olhada por favor... if(is_uploaded_file($_FILES["arquivo]["tmp_name"])) { //faz o upload do arquivo if(move_uploaded_file($_FILES["arquivo"]["tmp_name"],"$diretorio".$_FILES["arquivo"]["name"])) { //conecta ao banco de dados @ mysql_connect($host,$user,$pass) or die ("Ocorreu um erro ao conectar no banco de dados: ".mysql_error()); @ mysql_select_db('ar') or die ("Ocorreu um erro ao selecionar no banco de dados: ".mysql_error()); //inserção de dados no bd $sql = "INSERT INTO `bs` ( `id` , `numero` , `titulo` , `aplicacao` , `caminho` ) VALUES ( '', '".$numero."', '".$titulo."', '".$aplicacao."', '".$diretorio."' )"; $q=mysql_query($sql); echo mysql_error(); if($q) { echo ("Upload efetuado com sucesso!"); } else { echo 'Tente Novamente'; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2004 Cara:· http://br.php.net/function.addslashesVocê não está nem sabendo utilizar uma função no PHP, cara. Aí fica realmente complicado. Você precisa ter uma base na linguagem pra conseguir ao menos enteder o que a gente te explica... Porque você não abaixa uma apostila e da uma estudada nessa parte? Elas geralmente têm uma informação legal sobre os conceitos básicos.Qualquer dúvida ou avanço, poste aí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Dezembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2004 Valeu cara funcionou...É, estou aqui pra aprender tb eu uso addslahes direto sim cara... é q programar o dia todo, das 8 as 5 e 30, as 4 horas o cara já tá desesperado, n concorda comigo??? hehheheE o foda é que n é só programação web, é rede, telefone, central q dá pau, suporte pras empresas, cuidar dos emails da galerianha, 3 servidores, monta máquina, desmonta máquina.... p**** satura pacas... mas valeu ae... vou ler mais e continuar sendo humilde pra pedir ajuda quando precisar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2004 Hehehehe, sei como é, cara; mais do que você imagina... Mas a questão aí não é nem humildade, mas quando você postou isso:$added=$diretorio.$_FILE['arquivo']['name'];$diretorio=addslashes();Aí que ficou desesperado fui eu... Tenho a maior boa vontade de ensinar o pessoal, sem problemas, mas a pessoa tem que saber alguma coisa ao menos. Poderia até ficar aqui ensinando o básico, mas seria uma coisa meio complicada.Como essas apostilas e tutoriais geralmente explicam essa parte do início do aprendizado, eu costumo indicar que a pessoa leia. Geralmente resolve o problema e a pessoa já saca alguns conceitos básicos.Quando eu digo pra ler a apostila não estou dando um passa-fora e mandando a pessoa se virar. Só estou evitando de ficar aqui no fórum explicando coisas como utilização de funções, passagem de parâmetros, que cada linha tem que ser fechada com ";", que as strings tem que ter " " ou ' ' ao redor.Entende?Mas é isso aí... qualquer dúvida é só postar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lemissel
Ae pessoal o q tme de errado nisso?? o.O
só cai na aprte falsa :/
valeusão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.