Tito Tito Postado Dezembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2004 olá gente,que query eu uso para me dar o número de linhas de uma tabela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Dezembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2004 você diz do banco de dados?se for se pode usar o count(*) ou mysql_num_rows() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tito Tito Postado Dezembro 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2004 tipow:tenho uma tabela com as colunas nome, email, endereco e cep.quero saber se há uma query q me retorne o número de usuários na tabela. Pensei em fazê-lo a partir do número de linhas da tabela, mas se houver outra maneira tudo bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2004 Foi exatamente o que o Fabyo acabou de te dizer, cara:Use a COUNT(*):SELECT COUNT(*) FROM tabela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tito Tito
olá gente,
que query eu uso para me dar o número de linhas de uma tabela?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.