Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Random Sem Repetiçao


vkohl

Pergunta

Olá

sou novo no fórum, assim como no delphi. Estou tentando fazer um jogo de cartas, meu problema está na hora de distribuir as cartas aos jogadores, não sei como fazer. O random repete os numeros demais, e cada numero pode ser repetir 4 vezes, 1 para cada naipe. Como faço pra que os numeros não se repitam ou se repitam somente quatro vezes? É só exlicar a logica com algum exemplo, se alguém tiver tutorial ou source agradeceria muito.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Supondo que você está armazenando os números gerados em algum local, basta que ao gerar um novo número, procure-se na lista dos já gerados se ele existe. Caso positivo, gera-se outro e repete-se o processo; caso negativo, usa-se ele mesmo. O mesmo princípio pode ser usado para saber se ele existe n vezes dentro do grupo.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...