Felipedcb Postado Dezembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2004 Haaaaaa me ajudem, não faço a mínima idéia porque tah dando esse erro!O que está errado? Segue abaixo o código mais o erro que ta dando.Código:<?$nome = $_POST['nome'];$email = $_POST['email'];$cemail = $_POST['cemail'];$login = $_POST['login'];$senha = $_POST['senha'];$csenha = $_POST['csenha'];$nasc = $_POST['nasc'];$estado = $_POST['estado'];$cidade = $_POST['cidade'];$codex = $_POST['codex'];IF ($senha == $csenha){ if (isset($email)){if(eregi("^([a-z0-9_]|\\-|\\.)+@(([a-z0-9_]|\\-)+\\.)+[a-z]{2,4}$",$email)) { IF ($email == $cemail) { $arquivo = fopen("cadastro.html","a+"); fwrite($arquivo,"Nome: $nome<br>E-mail $email<BR>Login: $login<br>Senha: $senha<br>Nasc: $nasc<br>Estado: $estado<br>Cidade: $cidade<Br>CodeX: $codex<p>"); fclose($arquivo); include 'cadastro.htm'; } ELSE { Printf ("E-mail inválido, verifique o campo de e-mail."); } } ELSE { Printf ("E-mail inválido, verifique o campo de e-mail."); }}ELSE{ Printf ("Senha inválida, verifique o campo de senha.");}?>Erro:Parse error: parse error, unexpected $end in C:\Arquivos de programas\Abyss Web Server\htdocs\Cadastro\func_cad.php on line 61ObrigadoFelipe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Apolo716 Postado Dezembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2004 Ai cara tenta assim: <? $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $cemail = $_POST['cemail']; $login = $_POST['login']; $senha = $_POST['senha']; $csenha = $_POST['csenha']; $nasc = $_POST['nasc']; $estado = $_POST['estado']; $cidade = $_POST['cidade']; $codex = $_POST['codex']; IF ($senha == $csenha){ if (isset($email)) { if(eregi("^([a-z0-9_]|\\-|\\.)+@(([a-z0-9_]|\\-)+\\.)+[a-z]{2,4}$",$email)){ IF ($email == $cemail){ $arquivo = fopen("cadastro.html","a+"); fwrite($arquivo,"Nome: $nome<br>E-mail $email<BR>Login: $login<br>Senha: $senha<br>Nasc: $nasc<br>Estado: $estado<br>Cidade: $cidade<Br>CodeX: $codex<p>"); fclose($arquivo); include 'cadastro.htm'; }ELSE{ Printf ("E-mail inválido, verifique o campo de e-mail."); } }ELSE{ Printf ("Senha inválida, verifique o campo de senha."); } } } ?> Cara eu acho que o problema ta nos fechamentos das chaves, dos blocos! cara outra coisa no lugar de você ficar atribuindo as variável $_POST['nome'] para $nome, não seria melhor você atribuir nomes aos inputs que quando enviados para outra pagina ficarão como variável exe: <input name="email" type="text" value=""> Quando enviado o name(ou seja email neste caso) se transforma em variável $email Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipedcb Postado Dezembro 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2004 O código que você fez esta funcionando perfeitamente, porém ele o "Printf" não funciona quando a "senha" não é igual a "csenha" mas ele tb não efetua o cadastro logicamente, fora isso ta funcionando direitinho.iai... qualquer eu faço?VlwsFelipe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Dezembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2004 (editado) Coloque "print" somente. Editado Dezembro 18, 2004 por Gladisson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipedcb Postado Dezembro 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2004 continua sem funcionar.... não faço a mínima idéia.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2004 Aponte a linha 61 do seu script.Esse código é seu ou você baixou por aí? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Dezembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2004 é 100% meu (por isso tah dando erro iuahiauhaiuahu) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kevin Postado Dezembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2004 Ai cara tenta assim: <? $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $cemail = $_POST['cemail']; $login = $_POST['login']; $senha = $_POST['senha']; $csenha = $_POST['csenha']; $nasc = $_POST['nasc']; $estado = $_POST['estado']; $cidade = $_POST['cidade']; $codex = $_POST['codex']; IF ($senha == $csenha){ if (isset($email)) { if(eregi("^([a-z0-9_]|\\-|\\.)+@(([a-z0-9_]|\\-)+\\.)+[a-z]{2,4}$",$email)){ IF ($email == $cemail){ $arquivo = fopen("cadastro.html","a+"); fwrite($arquivo,"Nome: $nome<br>E-mail $email<BR>Login: $login<br>Senha: $senha<br>Nasc: $nasc<br>Estado: $estado<br>Cidade: $cidade<Br>CodeX: $codex<p>"); fclose($arquivo); include 'cadastro.htm'; }ELSE{ Printf ("E-mail inválido, verifique o campo de e-mail."); } }ELSE{ Printf ("Senha inválida, verifique o campo de senha."); } } } ?> Cara eu acho que o problema ta nos fechamentos das chaves, dos blocos! cara outra coisa no lugar de você ficar atribuindo as variável $_POST['nome'] para $nome, não seria melhor você atribuir nomes aos inputs que quando enviados para outra pagina ficarão como variável exe: <input name="email" type="text" value=""> Quando enviado o name(ou seja email neste caso) se transforma em variável $email Atenção Apolo716 No PHP 4.2.0 e posteriores, o valor default da diretiva register_globals é off. Esta é a maior modificação no PHP. Tendo register_globals off afeta o conjunto de variáveis predefinidas disponíveis no escopo global. POr exemplo, para ler DOCUMENT_ROOT você usará $_SERVER['DOCUMENT_ROOT'] em vez de $DOCUMENT_ROOT, ou $_GET['id'] da URL http://www.example.com/test.php?id=3 em vez de $id, or $_ENV['HOME'] em vez de $HOME. Para informações relacionadas desta modificação, veja detalhes da diretiva register_globals, no capítulo de segurança em Usando register_globals , assim como o detalhamento de lançamento das versões do PHP 4.1.0 e 4.2.0. Utilizar as Variáveis Predefinidas do PHP, como os arrays superglobais, é muito mais preferível. e o problema era os colchetes mesmo q tava faltando 1colchetes agora se ta dando outro erro posta ae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Apolo716 Postado Dezembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2004 Tenta assim: <? $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $cemail = $_POST['cemail']; $login = $_POST['login']; $senha = $_POST['senha']; $csenha = $_POST['csenha']; $nasc = $_POST['nasc']; $estado = $_POST['estado']; $cidade = $_POST['cidade']; $codex = $_POST['codex']; IF ($senha == $csenha){ if (isset($email)) { if(eregi("^([a-z0-9_]|\\-|\\.)+@(([a-z0-9_]|\\-)+\\.)+[a-z]{2,4}$",$email)){ IF ($email == $cemail){ $arquivo = fopen("cadastro.html","a+"); fwrite($arquivo,"Nome: $nome<br>E-mail $email<BR>Login: $login<br>Senha: $senha<br>Nasc: $nasc<br>Estado: $estado<br>Cidade: $cidade<Br>CodeX: $codex<p>"); fclose($arquivo); include 'cadastro.htm'; }ELSE{ Printf ("E-mail inválido, verifique o campo de e-mail."); } }ELSE{ Printf ("Senha inválida, verifique o campo de senha."); } } }else{ echo "A comfirmação não foi ditada corretamente por favor tente novamente "; } ?> Error404 a linha 61 do script dele e o findo codigo ou seja a utima linha( ?> )Ai Kevin valeu pelo aviso não sabia cara valeu mesmo !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Dezembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2004 Galera, gostaria de agradecer a atenção de vocês, depois de quebrar a cabeça e com a ajuda de vocês finalmete consegui, vou postar o código para vocês verem, como ficou:<?$nome = $_POST['nome'];$email = $_POST['email'];$cemail = $_POST['cemail'];$login = $_POST['login'];$senha = $_POST['senha'];$csenha = $_POST['csenha'];$nasc = $_POST['nasc'];$estado = $_POST['estado'];$cidade = $_POST['cidade'];$codex = $_POST['codex']; IF (isset($email)) { if(eregi("^([a-z0-9_]|\\-|\\.)+@(([a-z0-9_]|\\-)+\\.)+[a-z]{2,4}$",$email)){ IF ($email == $cemail) { IF ($senha == $csenha) { printf ("O cadastro foi efetuado com sucesso"); $arquivo = fopen("cadastro.html","a+"); fwrite($arquivo,"Nome: $nome<br>E-mail $email<BR>Login: $login<br>Senha: $senha<br>Nasc: $nasc<br>Estado: $estado<br>Cidade: $cidade<Br>CodeX: $codex<p>"); fclose($arquivo); include 'cadastro.htm'; } Else { Printf ("Senha inválida, verifique o campo de senha."); } }ELSE{ Printf ("E-mail inválido, verifique o campo de e-mail."); }}}?>Acho q agora está tudo funcionando... vlws mesmo pela ajuda de vocêsMas tem mais um probleminha, eu queria que o SCRIPT tb enviasse as informações para o meu E-mail, vocês sabem onde eu posso encontrar bons tutoriais sobre a função mail?Obrigado mai uma vezFelipe Barelli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Apolo716 Postado Dezembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2004 Ai cara eu peguei esse de um forum, ve se serve:Brother, enviar e-mail é algo simples. Esta é a função: mail("endereço@de.email", "Assunto", "Mensagem", "Header"); Faça um script básico como este (na realidade não é necessário criar uma variavel para cada parte, mas fiz para ficar mais claro). Observe a função 'mail()' no fim do código! $nome = "Nome da Pessoa que está enviando"; $email = "email@da.pessoa.que.esta.enviando"; $para = "endereco@de.email.de.destino"; $assunto = "Assunto"; $mensagem = "Mensagem... mensagem"; $header = "From: $nome<$email>\r\n"; mail($para, $assunto, $mensagem, $header); É isso ae, espero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipedcb Postado Dezembro 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2004 É eu já tinha tentado fazer isso, mas olha o erro que da:Warning: mail(): Failed to connect to mailserver at "localhost" port 25, verify your "SMTP" and "smtp_port" setting in php.ini or use ini_set() in C:\Arquivos de programas\Abyss Web Server\htdocs\Cadastro\func_cad.php on line 35 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Apolo716 Postado Dezembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2004 E no meu pc tb da isso ai o Error404 me disse que o problema esta no servidor smtp da maquina ou seja agente não tem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Dezembro 19, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 19, 2004 Apolo710, realmente é isso, você precisa ter algo q autentique o e-mail, mais ou menos isto...tipo, ou você pega da net o smtp, ou você configura um local....eu estava tentando configurar certinhu o sendmail mais apanhei legal, ai eu estou resolvendo pagar um host para eu testar e usar a função mail(). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Apolo716 Postado Dezembro 19, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 19, 2004 boa ideia vo testar tb valeu cara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Felipedcb
Haaaaaa me ajudem, não faço a mínima idéia porque tah dando esse erro!
O que está errado? Segue abaixo o código mais o erro que ta dando.
Código:
Erro:
Obrigado
Felipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.