renan_doidera Postado Dezembro 19, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 19, 2004 Eu só queria saber qual é a biblioteca da função ataf() , tentei aqui usar a <stdlib.h> e a <stdio.h> mas compilando pelo devC não tá achando ela não...Falows Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Dezembro 19, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 19, 2004 O que essa função faz?[]'siSoron. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renan_doidera Postado Dezembro 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 19, 2004 Ela converte o valor de um float pra int.Falows Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Dezembro 19, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 19, 2004 Por que você não usa um cast?float b; int a = (int) b; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renan_doidera Postado Dezembro 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2004 Por que eu não sei o que é isso.Deixa eu ver se entendi, na hora de um int receber um valor de uma variável que seja float, e se eu colocar int entre parenteses na frente dessa variável float, ela vai exibir um valor inteiro coorrespondente, e assim tornando possível a atribuição?E depois que eu fizer isso, a variavel "b" passará a ser int dali para frente?Falow. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Dezembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2004 Imagine cast como se fosse um filtro:a = <---------- (int) <------------- floatOu seja, ele filtra o double e só deixa passar o que for inteiro.Também dá certo com outros tipos, mas nem todos.E "b" continuará float.[]'siSoron. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renan_doidera Postado Dezembro 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2004 Ah beleza então! Brigadão.Falows Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
renan_doidera
Eu só queria saber qual é a biblioteca da função ataf() , tentei aqui usar a <stdlib.h> e a <stdio.h> mas compilando pelo devC não tá achando ela não...
Falows
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.