Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Com Formulários


lelli

Pergunta

Boa tarde!

Sou novo nesse fórum e gostaria de uma ajuda. Tenho que fazer um site que funcione assim. Em seu corpo teria 20 linhas, cada linha com 11 campos de formulário e um botão enviar. Então o usuário preencheria todos os 11 campos e então clicava em enviar. Com isso depois de enviado a página seria atualizada e o que estava escrito dentro do campo, passaria a estar na página mesmo. No local do campo, mas agora sem o campo, escrito realmente na página, como um texto. Das 20 linhas com os campos de formulário, apareceriam então 19. Essas linhas contém todos os mesmos campos, iguaizinhos.

Andei procurando por todo o site e o fórum, mas não achei nada parecido com isso. Se puderem me ajudar, com o código, apostilas, o que for.

To precisando disso meio urgente.

Valeu

Bruno Lelli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ai cara acho que você não entendeu o script você viu quando digitei assim:

<form name="FormName" action="[COLOR=red]test3.php[/COLOR]" method="post">

ele esta enviando os Valores para test3.php, e outra coisa toda pagina com scripts em php tem que ser salva como .php ok!!

Cara isso e para o seu site né ?

Ele já esta hospedado?Em um serv com suporte a php espero? Se não estiver nem dá para enviar o seu script feito em php!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não consegui testar... Ou não funcionou.

Eu instalei ele no meu pc, o EASYPHP. Agora, o que tenho que fazer?

Ele já estaria OK para funcionar? Pois não funciona... Quando eu clico em enviar, se tem a página teste3.php ela aparece que vai fazer o download... se não tem aparece que não foi possível localizar a página...

O que deve estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, então pelo o que eu entendi, tenho que salvar como. test3.php, é isso?

Só para o exemplo primeiramente. Só que não estou conseguindo abrir a página, ela está no desktop, com o nome test3.php Mas não abre, nem pra eu ver como funciona, nem mesmo depois de ter instalado o EasyPHP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vamos fazer por passos beleza?

Ai abra o diretorio:

C:\Arquivos de programas\EasyPHP1-7\www

claro se você instalo o Easy no Arquivo de Programas ok!!

Deleta a deleta a index.php que tem lá!!

Digita o script quem te passei no bloco de notas e salva como test3.php!!

Pronto execulte o easy e abra seu navegador!!

Na barra de enderesso vapara localhost

la você vera test3.php clique nele e teste a pg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nota: O "E" tem que está piscando no canto inferior perto do relógio, ai se você não tiver deletado a "index" que o Apolo falou, você pode testar se o php está rodando em sua máquina acessando assim:

Ai se aparecer a página do EsayPHP, o php está funcionando, ai é so mandar bala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

BELEZA.... Funcionou, era isso mesmo que eu queria, valeu pela ajuda de todos... Agora vem a próxima dúvida. Este script contém apenas um campo de texto. S eu colocar mais de um campo e manter apenas esse botão, vai funcioanr também?

E outra coisa, quando eu publicar isso, cada usuário que abrir a página vai ver ela limpinha na primeira vez que abrir, e com o passar do tempo que ele for usando vai enchendo? Tipo, vai se armazenando, ou não, cada vez que sair, é excluído?

Valeu pela atenção de todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Da sim biggrin.gif .

E so você acrecentar um novo input e uma nova variavel exe:

Este e o codigo primario

<form name="FormName" action="test3.php" method="post">
Nome:<input name=nome type="text" value=""> 
<? echo $_POST['nome'];?>
<br>
<input type="submit" value="Send">
</form>
Este e o codigo com mais um input
<form name="FormName" action="test3.php" method="post">
Nome:<input name=nome type="text" value=""> 
<? echo $_POST['nome'];?>
<br>
e-mail:<input name=email type="text" value=""> 
<? echo $_POST['email'] ?>
<br>
<input type="submit" value="Send">
</form>

Assim por diatem você vai acrçentando mais coisas ok!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Beleza denovo, era isso mesmo.

Bom, vem a próxima etapa de dúvidas...rs

Ele quando eu saio da página e entro denovo, os dados já não estão mais lá, gostaria que eles ficassem pra sempre lá... E outra coisa. Se desse, seria melhor, que ficasse assim, o texto fosse substituído pelo campo, não aparecesse mais aquele campo entende..rs

Bom, valeu por tudo, se puderem me ajudar novamente, ficarei muito grato.

Bruno Lelli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ele quando eu saio da página e entro denovo, os dados já não estão mais lá, gostaria que eles ficassem pra sempre lá... E outra coisa. Se desse, seria melhor, que ficasse assim, o texto fosse substituído pelo campo, não aparecesse mais aquele campo entende..rs

joga os valores do input em uma $variavel, dessa forma:

$variavel=$_REQUEST['campo'];
e no input do html tu usa
<input name='campo' type='text' value='<?echo $variavel?>'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

beleza, mas olha, agora não funcionou, é que sou muito leigo nisso, não manjo quase nada de PHP. O que eu queria é o seguinte, vou descrever todo o sistema, e veja se podem me ajuar. O usuário entra na página e encontra um local de LOGIN e SENHA. Preenchendo corretamente esses campos, ele vai para um lugar onde irá cadastrar esses dados. Esse local deveria ser assim, linhas com campos de formulários, que quando ao final de cada linha houvesse um botão enviar, quando o usuário clicasse em enviar, a página atualizaria, e tudo o que o usuário escreveu dentro dos campos, fosse para a página, no formato texto, e essa linha com campos substituída por esse texto. No caso então se existisse 10 linhas com campos de formulário, passaria a existir 9. Entende? E também, esses dados deveriam ser armazenados em um banco de dados, que pode ser no formato txt ou acess, tanto faz. Desde que quando o usuário volte a página, encontre seus dados lá, atualizados.

Bom, é isso ai o que eu preciso, se puderem me ajudar, ficaria extremamente grato. Valeu a todos pela a ajuda que me deram até aagora. ocê são feras mesmo. Um abraço, e até mais.

Bruno Lelli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...