PeiXuXaWebSite Postado Setembro 7, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2003 em q casos eu usaria o global.asa?como eu faria ele?alguém poderia dar um exemplo com códigos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest x_man Postado Setembro 11, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2003 Cara, até onde sei, serve pra declarar procedimentos globais e variáveis globais,sempre que a aplicação fo acessada e só pode haver um global.asa no diretório de sua aplicação !!!Aqui vai um exemplo do global.asa que cria um string de conexão que será usada em todos os asp para acessar a base de dados.<script LANGUAGE=VBScript RUNAT=Server>Sub Application_OnStart Application.Lock Session.Timeout = 1 server.scripttimeout = 10 Application("Stringconexao")= "DBQ=C:\Inetpub\wwwroot\TABELAS\USUARIOS.MDB; DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}" Application.UnlockEnd Sub</SCRIPT>Nos asp basta eu usar :Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conexao.Open Application("Stringconexao")pois Stringconexao já foi declarada no global.asaUma das vantagens é que se o seu BD mudar de lugar ou você tiver que migrar pra SQL Server, por exemplo, basta mudar uma linha do global.asa e não trocentoas arquivos asp !!!valeu !Fui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guilhermebr Postado Setembro 12, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2003 Exato ... resumindo bem resumido, o global.asa é o arquivo onde tu podes guardar variáveis que vai utilizar em toda a tua aplicação e/ou site ... strings de conexão ... parametros ... funções que vao ser utilizadas mais de uma vez ... coisas do tipo ... :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PeiXuXaWebSite
em q casos eu usaria o global.asa?como eu faria ele?alguém poderia dar um exemplo com códigos?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.