Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Posição Na Tela Com Shell


Ulissesx

Pergunta

Bom gente, tenho esse shellzinho mas eu gostaria de colocar a data centralizada no shell, tem como?

while true
do
	permissoes
	sleep 10
	clear
	echo;echo;echo;echo;echo;echo;echo;echo
	echo "               ======================================================"
	echo "               =        PROXIMA LIBERACAO EM 10 SEGUNDOS            ="
	echo "               ======================================================"
	echo "               =        DATA ATUAL                                  ="
date
done

Esse shell roda chmod 777 em varios diretorios do meu sistema, até ai sem novidades, mas preciso avisar quem esta na console o horario de que esta rolando.

Agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom gente, tenho esse shellzinho mas eu gostaria de colocar a data centralizada no shell, tem como?

while true
do
	permissoes
	sleep 10
	clear
	echo;echo;echo;echo;echo;echo;echo;echo
	echo "               ======================================================"
	echo "               =        PROXIMA LIBERACAO EM 10 SEGUNDOS            ="
	echo "               ======================================================"
	echo "               =        DATA ATUAL                                  ="
date
done

Esse shell roda chmod 777 em varios diretorios do meu sistema, até ai sem novidades, mas preciso avisar quem esta na console o horario de que esta rolando.

Agradeço a ajuda!

Bom gente, problema resolvido! Grato a quem ajudou...

Para mais informações sobre shell script acessem o link abaixo:

http://www.freeos.com/guides/lsst/

T+

PS: Tentei alterar o titulo em ingles para resolvido, mas esta dando erro na hora de atualizar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Marcelo Dias

Como sua duvida já foi respondida ai vai outra dica de quebra para segurança se seus scripts, NUNCA DÊ PERMISSÃO chmod 777 para scripts em geral o chmod 755 resouve, valeu, pois ao informar 777 você está dando direito de leitura execução e escrita ao arquivo em uruário grupo e outros, e no caso de 755 o grupo e outros ficão apenas com a opição de leitura e execução, valeu !!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Como sua duvida já foi respondida ai vai outra dica de quebra para segurança se seus scripts, NUNCA DÊ PERMISSÃO chmod 777 para scripts em geral o chmod 755 resouve, valeu, pois ao informar 777 você está dando direito de leitura execução e escrita ao arquivo em uruário grupo e outros, e no caso de 755 o grupo e outros ficão apenas com a opição de leitura e execução, valeu !!!!!!!!

Bom, eu adoraria deixar com 755, menos dor de cabeça, mas...

A aplicação COBOL que roda no servidor PRECISA DE PREMISSÃO 777 para rodar sem problemas. É uma particularidade do COBOL no Linux. Existem arquivos que a cada execução TEM QUE SER DELETADOS E NOVAS VERSÕES são criadas com permissão 755 o programa aborta por falta de permissão de usuario.

Como esse servidor é isolado, ou seja, NÃO acessa a internet e todas as estações acessam o sistema via cliente TELNET, não existe problema em liberar a permissão 777

Acho q ficou claro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...