Gladisson Postado Setembro 7, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2003 Tenho um textarea e nome é TEXTO, no caso estou trabalhando com a variavel $TEXTO.Até fui muito claro!! :D Agora o que eu quero é quando eu digitar uma frase de der enter no campo textearea como no exemplo:Suponhamos que aqui é o textarea:--------------------------------------------------Olá pessoal.Que dia belo.Opa, errei a questão!--------------------------------------------------Ai depois será submetido o formulário ai a resposta na tela que eu quero seria assim:Texto 1: Olá pessoal.Texto 2: Que dia belo.Texto 3: Opa, errei a questão!Deu pra entender??? o que eu quero é que cada linha retorne o número correspondente junto com a frase.Eu sei que dá, mais estou penando aqui pra fazer isso.Obrigado por que conseguir me ajudar nessa. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Setembro 8, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2003 Na página onde você recebe o valor do textarea, use o seguinte código:<?php$contador = 1;$text = explode("\n",$TEXTO);foreach($text as $linha){ echo "Texto $contador: $linha<br>"; $contador++;}?>Ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Setembro 8, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 8, 2003 Brigadão André!!!!!Dêu certo!!! Do jeito que eu queria! :P Até. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Setembro 8, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 8, 2003 André, Só teve uma coizinha que eu queria que não aparecesse. :huh: É que quando exibe por exemplo:Texto 1: Olá pessoal.Texto 2: Que dia belo.Texto 3: Opa, errei a questão!É que fica um um espaço a mais no primeiro resultado até o penultimo, e ultimo fica do jeito que eu quero, será que não tem como fazer alguma coisa pra não ficar o espaços nos demais???Suponhamos que vou fazer para gerar um código assim:<?PHP$contador = 1;$text = explode("\n",$TEXTO);foreach($text as $linha) { ?>mysql_query("INSERT INTO tabela VALUES ('1', '17', '$contador', '$linha')");<br><?PHP $contador++; } ?>Ai aparece assim:mysql_query("INSERT INTO tabela VALUES ('1', '17', '1', 'Olá pessoal. ')");mysql_query("INSERT INTO tabela VALUES ('1', '17', '2', 'Que dia belo. ')");mysql_query("INSERT INTO tabela VALUES ('1', '17', '3', 'Opa, errei a questão!')");Deu pra ver que os dois primeiros versos ficou com um espaço e o ultimo não como ajeito isso?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Setembro 8, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2003 Eis a solução:mysql_query("INSERT INTO tabela VALUES ('1', '17', '$contador', '".trim($linha)."')"); ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Setembro 8, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 8, 2003 Valeu André!!! ;) Agora tá ok o script que quero!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gladisson
Tenho um textarea e nome é TEXTO, no caso estou trabalhando com a variavel $TEXTO.
Até fui muito claro!! :D
Agora o que eu quero é quando eu digitar uma frase de der enter no campo textearea como no exemplo:
Suponhamos que aqui é o textarea:
--------------------------------------------------
Olá pessoal.
Que dia belo.
Opa, errei a questão!
--------------------------------------------------
Ai depois será submetido o formulário ai a resposta na tela que eu quero seria assim:
Texto 1: Olá pessoal.
Texto 2: Que dia belo.
Texto 3: Opa, errei a questão!
Deu pra entender??? o que eu quero é que cada linha retorne o número correspondente junto com a frase.
Eu sei que dá, mais estou penando aqui pra fazer isso.
Obrigado por que conseguir me ajudar nessa. ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.