Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Com Componente Skin Em Topendialog (Auto Resolvido)


Guest vivipeder

Pergunta

Oi pessoal,

preciso mais uma vez da ajudinha de vocês...

Estou desenvolvendo uma aplicação em Delphi 6 e estou utilizando um componente de Skin, o VclSkin. Porém, descobri junto a outros programadores, que este componente, no Windows XP, apresenta um problema. Possuo um cadastro de empresas na minha aplicação, e por ele, permito a seleção do logo da empresa para o cadastro. Esta seleção é feita utilizando-se o componente TOpenDialog, filtrando arqs de extensão *.jgp e *.bmp. Porém, quando seleciona-se o arquivo, uma mensagem de "Access Violation at address 00000000" aparece. Isso só ocorre no windows XP por enqto, pelo que pude constatar. No windows 98 funciona normalmente. O erro pode estar sendo ocasionado pelo componente de Skin, o vclSkin. Gostaria de saber, se alguém tem conhecimento deste bug e sabe a solução. Agradeço desde já a quem puder ajudar.

Atenciosamente,

VIVI =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Galera, eu descobri como é que resolve esse problema!!!

Olha só....

No form que você chama o TOpenDialog, coloque um novo componente de Skin. Antes de chamar o TOpenDialog, coloque as seguintes linhas de instrução:

[ComponenteSkin].SkinFile:= '';

[ComponenteSkin].Active := TRUE;

Abaixo das linhas de instrução do TOpenDialog, desative o componente de Skin:

[ComponenteSkin].Active := FALSE;

Esse código irá desabilitar o skin somente para a tela ativada pelo TOpenDialog, mantendo para as outras telas do sistema. Espero que possa ajudar...

Falow galera...

Vivi =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...