Tava aqui tentando desenvolver uma função para cortar o texto e por 3 pontinhos, extamente aonde tem o ultimo espaço, o caso é que funcionou, se eu pegar um texto só do banco de dados, funciona, mas se for dentro de um looping (no caso, mostraria varios titulos e ia cortando eles) da erro...
exemplo, se for um unico titulo, tipo
Hoje é sexta feira, dia de cerveja
Hoje é sexta feira...
Funciona normalmente, mas se for dentro de um looping exemplo:
Hoje é sexta feira, dia de cerveja
Amanhã é sabado dia de balada
da erro, por ser mais de um conteudo...
gera este erro
Chamada de procedimento ou argumento inválido: 'left'
<%
SQL="SELECT id,titulo,data FROM noticias"
SET RS = Server.CreateObject("Adodb.recordset")
rs.open sql,conexao
if not rs.eof then
while not rs.eof
texto = rs("titulo")
texto2 = left(texto,70)
texto3 = InStrRev(texto2,chr(32),70)
texto_f = replace(left(texto,cint(texto3) - 1),chr(13),"<br>")
%> <%=texto_f%><% if len(texto) > 70 then %>...<%end if%>
<%
rs.movenext
wend
rs.close
set rs = nothing
end if
%>
Tipo ele salva o texto num variavel, pega os primeiros 70 caracteres, depois ele procura o espaço de tras para frente (instrrev) e salva a opsição do espaço, na ultima ele pega os caracteres que foi indicado pelo texto3 e o -1 é pra tirar o espaço e alem disso faz a função para o enter funcionar...
No primeiro registro ele mostrar a opsição certtinho, só que no segundo ele mostra a posição no texto3 como 0...
alguém tem ideia do porque pode estar dando este erro ? Estranho é que sozinho minha função funciona, mas no looping da erro...
Pergunta
DackAle
E ae galera
Tava aqui tentando desenvolver uma função para cortar o texto e por 3 pontinhos, extamente aonde tem o ultimo espaço, o caso é que funcionou, se eu pegar um texto só do banco de dados, funciona, mas se for dentro de um looping (no caso, mostraria varios titulos e ia cortando eles) da erro...
exemplo, se for um unico titulo, tipo
Funciona normalmente, mas se for dentro de um looping exemplo: da erro, por ser mais de um conteudo... gera este erroTipo ele salva o texto num variavel, pega os primeiros 70 caracteres, depois ele procura o espaço de tras para frente (instrrev) e salva a opsição do espaço, na ultima ele pega os caracteres que foi indicado pelo texto3 e o -1 é pra tirar o espaço e alem disso faz a função para o enter funcionar...
No primeiro registro ele mostrar a opsição certtinho, só que no segundo ele mostra a posição no texto3 como 0...
alguém tem ideia do porque pode estar dando este erro ? Estranho é que sozinho minha função funciona, mas no looping da erro...
Valeu galeraaa =)
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.