Guest - claudio - Postado Dezembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2004 Tenho 2 combos estado e municipios como faço para escolher um estado e preencher no combo municipio somente os municipios daquele estado. tenho 2 tabelas no access com os dados dos estados e municipios o relacionamento entre elas é pelo campo sigla Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Dezembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2004 Tenho 2 combos estado e municipios como faço para escolher um estado e preencher no combo municipio somente os municipios daquele estado. tenho 2 tabelas no access com os dados dos estados e municipios o relacionamento entre elas é pelo campo sigla Realize uma pesquisa no fórum, por combos....... que você vai encontrar inumeros exemplos para lhe ajudar....!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest CS1.5Pato Postado Dezembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2004 o claudio fala para o darko que é desse forum né porque foi ele que crio esse forum ele deve saber dessa pergunta sua beleza amigão o num tendeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Dezembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2004 o claudio fala para o darko que é desse forum né porque foi ele que crio esse forum ele deve saber dessa pergunta sua beleza amigão o num tendeu Não entendi nada!!!Seja mais claro, para que possamos lhe ajudar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Dezembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2004 procura lá no http://www.superasp.com.br que tem pra download lá.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 eu estava tentando fazer um esquema aqui...primeiro eu fiz um esquema onde a consulta ao banco de dados fosse exibida dentro de um combo...como aina estou aprendendo asp eu peguei um codigo de consulta simples:<%Set conn = createobject("adodb.connection")Conn.open "provider=microsoft.jet.oledb.4.0; data source=" & server.mappath("banco.mdb")set rs = conn.Execute("Select * from centrais")if not rs.eof thenwhile not rs.EOFresponse.write rs("Centrais") & "<br>"rs.movenextwendEnd if%>e ficou assim: <%Set conn = createobject("adodb.connection")Conn.open "provider=microsoft.jet.oledb.4.0; data source=" & server.mappath("banco.mdb")set rs = conn.Execute("Select * from centrais")%><select name="centrais"><%if not rs.eof thenwhile not rs.EOF%><option value="<%= rs("Centrais") %>"><%= rs("Centrais") %></option><%response.write rs("Centrais") & "<br>"rs.movenextwendEnd if%>agora eu estava pensando como eu poderia fazer para o outro combo atualizar sozinho quando eu altero o valor do primeiro..eu peguei um codigo pronto, e estava mexendo, mais acho que fiz algumas confusões, não estou conseguindo saber oque é tabela.. o que é campo.... <% Set conn = createobject("adodb.connection") Conn.open "provider=microsoft.jet.oledb.4.0; data source=" & server.mappath("../amarconsultoria.mdb") %> <html> <head> <title>Consulta</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> </head> <body bgcolor="#3399CC"> <p> <form method="post" name="form1" action="" > <% Centrais = Request.Form("centrais") mensageiro = request("cadastro_funcionarios_centrais") %> <p align="left"><b><font face="Verdana" size="3"><b></b></font> <select size="1" name="estado" onChange="envia();" style="width: 130; font-family: tahoma, arial; font-size: 11px"> <option value="">Central</option> <% sql="select * from Centrais" 'response.write(sql) set rs=conn.execute(SQL) %> <%do while not rs.eof %> <option <%if Mid(rs.fields("Centrais"),1,2)=uf then response.write("selected") end if%> value="<%=Mid(rs.fields("Centrais"),1,2)%>"><%=rs.fields("Centrais")%></option> <% rs.movenext loop %> </select> <select size="1" name="funcionario" style="width: 130; font-family: tahoma, arial; font-size: 11px"> <option value="">Mensageiros</option> <% if trim(uf) <> "" then sql="select * from cadastro_funcionarios_centrais where central = '" & centrais & "'" & "order by centrais" set rs=conn.execute(SQL) end if while not rs.eof %> <option <%if rs("centrais")=centrais then response.write("selected") end if%> value="<%=rs("nome")%>"> <%response.write (rs.fields("nome"))%> </option> <% rs.movenext wend %> </select> <b> </b><font face="Verdana" size="3"></font><font color="#0000FF" face="Verdana" size="3"></font><font face="Verdana" size="3"><br> </font></b></p> </form> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Janeiro 20, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2005 baixa esse esqueminha:e estuda elehttp://www.superasp.com.br/conteudo/artigos/artigo_411.asp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Janeiro 20, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2005 legal foi esse esqueminha mesmo que eu baixei... só que eu num queria apenas copiar ele queria entender também.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - claudio -
Tenho 2 combos estado e municipios como faço para escolher um estado e preencher no combo municipio somente os municipios daquele estado. tenho 2 tabelas no access com os dados dos estados e municipios o relacionamento entre elas é pelo campo sigla
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.