Guest - Lucas - Postado Setembro 8, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2003 como eu crio essa tabela no MySQL onde os dados serão buscados: CREATE TABLE noticias ( codigo INT(11) NOT NULL DEFAULT '0' AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY, titulo VARCHAR(255) NOT NULL, noticia TEXT NOT NULL ); onde tenho que inserir isso no MySQL para criar a tabela,,,muito obrigadoCarlos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Setembro 8, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2003 Você tem várias alternativas:1. Utilizar o MySQL através do prompt.2. Criar um script em qualquer linguagem pra isso.3. Utilizar o phpMyAdmin (mais recomendável), que você pode baixar gratuitamente. :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tiago bonfá Postado Setembro 9, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2003 É semelhante ao Access, você já trabalhou ou estudou um pouco de Access???? Explicações: MySQL é um programa que gerencia banco de dados, tabelas, etc... Para entrar no mysql, você precisa ligar, (semáforo verde) feito isso, você entra no prompt-msdos, e procura por mysql.exe, (se você instalou phptriad, siga este caminho: cd..cd apachecd mysqlcd binmysql) se tudo correr bem, você terá ligado o mysql... faça este comando: show databases; (de um enter para confimar)vai aparecer os bancos de dados. Se você tiver um, escolha fazendo assim: use nome do banco de dados; (de um enter pra confimar)caso contrário, vamos criar um agora: digite o código abaixo: create database teste; (enter) pronto, criamos um db (banco de dados - database) selecione o banco: use teste;agora sim podemos criar a sua tabela: CREATE TABLE noticias ( codigo INT(11) NOT NULL DEFAULT '0' AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY, titulo VARCHAR(255) NOT NULL, noticia TEXT NOT NULL ); (enter)tenha calma, e se errar, tente novamente... o mysql é muito sensível a erro.quando você quiser ver a descrição de suas tabelas, faça assim: desc nome_tabela; quanto a sua outra dúvida: "onde serão buscados"...R: Quando você tiver alguns registros na sua tabela, você pode fazer uma busca: exemplo: select*from noticias; (enter)Para inserir dados na sua tabela noticias, use: insert into noticias values(0,"titulo da noticia","noticia em si" ); mas alguma dúvida... post aí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Lucas -
como eu crio essa tabela no MySQL onde os dados serão buscados:
CREATE TABLE noticias (
codigo INT(11) NOT NULL DEFAULT '0' AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY,
titulo VARCHAR(255) NOT NULL,
noticia TEXT NOT NULL
);
onde tenho que inserir isso no MySQL para criar a tabela,,,
muito obrigado
Carlos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.