N1ghtwish Postado Dezembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2004 Olá amigos eu gostaria de como fazer um formulario ONDE....O usuario digitaria tais coisas como .... Sexo idade cor do cabelo e etc......eu queria saber como faço para ao clicar no botão concluir o script dar um fwrite em um arquivo .txt exemploCADASTRADOS.TXTda seguinte forma[NICK]Sexo=Idade=Cor do CAbelo=TEM JEITO DE FAZER ALGO DO TIPO ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2004 Tem...Você saberia, ao invés de gravar, mostrar essas informações na tela?Guardá-las em variáveis? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 N1ghtwish Postado Dezembro 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2004 Mais ou menos mais tipo .....Oque eu realmente to tentando fazer é um rpg então terá muita gente cadastrada eu precisava de saber como gravar informações do tipo que quando eu precisar de uma informação de determinado jogador eu consiga exemplo...Caso eu precise por exemplo da idade do jogador..... eu precisava ler ela e pra isso tinha q ter algo do tipo[nick]Idade=10isso ai de cima q eu fiz é em IRC .... agora em php não sei como fazer =/ como eu faço pra adicionar informações sobre determinado nick .......INtendeu mais ou menos ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2004 Entendi... sei o que você quer fazer.Só estou achando que você está querendo correr sem saber andar.Se você não sabe nem exibir o valor dos campos em outra páginas e guardá-los em variáveis, como vai conseguir gravar num arquivo?Você precisa aprender o básico antes de partir pro mais complicado. Sugiro que você pegue uma apostila Aplicações Web em PHP] pra aprender esse básico. Elas geralmente explicam bem.Quando ao que você quer fazer, no geral, porque você não utiliza um banco de dados? Você mesmo disse que vai haver muita gente cadastrada. Uma TXTbase, como você está fazendo, vai ficar meio lenta com muitos registros. Eu consideraria a possibilidade de usar uma Database mesmo...Depois que você ler a apostila, vê se você consegue fazer um scriptzinho simples que só pega os valores dos campos e guarde em variáveis.Qualquer dúvida é só postar aí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 N1ghtwish Postado Dezembro 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2004 TIpo eu fiz um curso básico eu sei grava-las em variaveis e exibilas na mesma pagina veja esse script abaixoque eu fizO script abaixo guarda o texto q o cara digita na variavel $texto.....é isso que você perguntou ? hehe<html><head><title>RUROUNI RPG</title></head><body><?phpif ($texto != "")echo "Você digitou $texto<br> <br>";?><form method=post action="<? echo $PATH_INFO; ?>"><input type="text" name="texto" value="" size=10><br><input type="submit" name="sub" value="CONCLUIR"></form></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2004 Certo!Mas porque você não usa um banco de dados?Já que você está inciando, seria mais fácil do que elaborar todo um sistema de TXTbase, não acha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 N1ghtwish Postado Dezembro 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2004 heH PODE SER MAIS EU PRECISO QUE alguém ME DE UMA DICA DE COMO FAZER isso .... não SEI NADA DE BANCO DE DADOS ... PODE ME DAR UMA DICA ??????AGUARDO ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
N1ghtwish
Olá amigos eu gostaria de como fazer um formulario ONDE....
O usuario digitaria tais coisas como ....
Sexo idade cor do cabelo e etc......
eu queria saber como faço para ao clicar no botão concluir o script dar um fwrite em um arquivo .txt exemplo
CADASTRADOS.TXT
da seguinte forma
[NICK]
Sexo=
Idade=
Cor do CAbelo=
TEM JEITO DE FAZER ALGO DO TIPO ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.