nightmare Postado Dezembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2004 estou precisando de uma rotina que ao clicar em um botão, o mesmo salve a data e hora atual no banco de dadosserá que alguém pode me ajudar????? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Jorge Andrade Postado Dezembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2004 Passos para sua questão:1. Crie um botão;2. No evento Onclick do botão insira o seguinte codigo: procedure SeuForm.SeuBotaoClick(Sender : Object); Var DataAtual : TDateTime; HoraAtual : TDateTime; begin DataAtual := GetLocalDate(Now); HoraAtual := GetLocalTime(Now); SuaTabela.Edit; SuaTabelaDATAATUAL.Value := DataAtual; SuatabelaHORAATUAL.Valur := HoraAtual; SuaTabela.post; end;Boa sorte ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tbaiano Postado Dezembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2004 A função do Jorge está perfeita só que no Delphi 7 (no meu pelo menos) não reconhece a função :DataAtual := GetLocalDate(Now);HoraAtual := GetLocalTime(Now);Então se não funciponar no seu tb pode fazer uma pequena mudança.Var DataAtual : TDate; HoraAtual : TDateTime; begin DataAtual := Date; HoraAtual := Time; SuaTabela.Edit; SuaTabelaDATAATUAL.Value := DataAtual; SuatabelaHORAATUAL.Valur := HoraAtual; SuaTabela.post; End;Valeu.Tbaiano Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nightmare Postado Dezembro 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2004 Consegui resolver o problema da seguinte forma:No evento onclick do botão Tabela.Edit; TabelaCampo.Value := DateToStr(Now) + ' - ' + TimeToStr(Now); Tabela.post;Valeu pela ajuda galera... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nightmare
estou precisando de uma rotina que ao clicar em um botão, o mesmo salve a data e hora atual no banco de dados
será que alguém pode me ajudar?????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados