Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mudança De Código

Guilherme014

Pergunta

tenho este código em PHP e quero mudá-lo para Java-Script, o que posso fazer?

será que tem jeito?

if ($_FILES['foto']['type'] == "image/gif" || $_FILES['foto']['type'] == "image/pjpeg"){

if ($_FILES['foto']['size'] > "1000000"){

print("<script> alert('Sua Foto não poderá ser maior que 1 MB !!!'); window.history.go(-1); </SCRIPT>\n");

} else {

if (move_uploaded_file($_FILES['foto']['tmp_name'], $uploaddir . $_FILES['foto']['name'])) {

$foto = $uploaddir . $_FILES['foto']['name'];

} else {

print("<script> alert('Houve um erro na transferencia do arquivo:'); window.history.go(-1); </SCRIPT>\n");

if ($_FILES['foto']['error'] == 1){

print("<script> alert('A Foto no upload é maior do que o limite definido em upload_max_filesize no php.ini !!!'); window.history.go(-1); </SCRIPT>\n");

}

elseif( $_FILES['foto']['error'] == 2){

print("<script> alert('A Foto ultrapassa o limite de tamanho em MAX_FILE_
SIZE que foi especificado no formulário html !!!');");

}

elseif ($_FILES['foto']['error'] == 3){

print("<script> alert('O upload da Foto foi feito parcialmente !!!');");

}

elseif( $_FILES['foto']['error'] == 4){

print("<script> alert('Não foi feito o upload da Foto !!!');</SCRIPT>");

}

}

}

} else {

print("<script> alert('Somente Fotos com extensão .gif e .jpeg são suportados !!!');</SCRIPT>");

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Ah, eu também essa dúvida: "se tem como saber o tamanho de um arquivo?" , independente da extensão.

Link para o comentário

• 0

Se a dúvida é poder saber a extenção de um arquivo, dá pra fazer sim. Quanto a saber o tamanho do arquivo... até agora que eu conheço só dá pelo IE... (nome.fileSize) sendo esse nome uma imagem (nome = new Image() ). No Netscape não funciona. Se quiser um script pronto sobre isso ... olha nesse post : http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...=75#entry199009

Falows

Feliz natal pra galera.

Link para o comentário

• 0
Pelo que vi guilherme, é só você trocar a variavel $_FILES[''][''] por um array multidimensionado e setar as posições desse array antes de fazer as comparações... Tenta fazer, qualquer coisa posta ae...

Abraço

Crystian

É o seguinte eu não entendo muito de JavaScript, poderia exclarecer melhor....

se puder.

Link para o comentário

• 0

Bom, vamos lá...

um array multidimensionado ou matriz, é um array com mais de uma posição.

Ex.:

var teste[0][0] = 'image/gif';

teste[0][1] = 'outra coisa';

teste[0][2] = 'assim por diante';

Desta forma você pode guardar várias informações numa mesma variavel. Aí você precisa pegar a extensão do arquivo através de uma function(existe algumas aqui no forum... dê uma procurada) e você tb precisa pegar o size da imagem.

Eu acredito q se você procurar sobre upload de imagem você encontra bastante coisa aqui no forum...

Abraço

Crystian

Link para o comentário

• 0
Bom, vamos lá...

um array multidimensionado ou matriz, é um array com mais de uma posição.

Ex.:

var teste[0][0] = 'image/gif';

teste[0][1] = 'outra coisa';

teste[0][2] = 'assim por diante';

Desta forma você pode guardar várias informações numa mesma variavel. Aí você precisa pegar a extensão do arquivo através de uma function(existe algumas aqui no forum... dê uma procurada) e você tb precisa pegar o size da imagem.

Eu acredito q se você procurar sobre upload de imagem você encontra bastante coisa aqui no forum...

Abraço

Crystian

valeu, assim que chegar em cas eu olho.........

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...