felipe123 Postado Dezembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2004 olá pessoal ! tudo bele ! gostaria de uma explicação e de saber como fazer isso ! index.php?artista=Caetano , pois notei que há varias páginas com esse link ! por favor me explique como fazer ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Dezembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2004 isso é apenas dados via $_GET (URL)...exemplo:você esta num site de donwload ai você clica num determinado botão, ai a url dele aparece assim: download.php?link=kazaa...ai na pagina download.phpvai ter um codigo assim:$link = $_GET["link"];if($link == "Kazza"){echo "você vai puchar o kazaa";}sakas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipe123 Postado Dezembro 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2004 opa obrigado ! mas num tem como você me ensinar a fazer isso ! qual a vantagem de ter isso no meu site ? teria como eu fazer uma area em meu site de facil atualização ? por favor me ensine como fazer ? desde já agradeço e desejo um feliz natal e prospero ano novo a todos ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Dezembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2004 mas num tem como você me ensinar a fazer isso tem sim!qual a vantagem de ter isso no meu site ?tipo, eu uso isto para facilitar o acesso de links. tipo, isto facilita bastante para fazer um sistema de downloads, buscas varias coisas, mais n é o indicado para trabalhar com formulários.teria como eu fazer uma area em meu site de facil atualização ? como assim? uma área de noticias!? ou de vários links?por favor me ensine como fazer ?sim...para usar a variavel pré definida GET, é assim:numa pagina você tem o link: <a href="teste.php?id=8">sei la</a>com essa sintaxe você vai enviar o dado id...teste.php?id=8, isto fala q o id é = a 8ai na pagina de destino que é a teste, vai ter u código q vai recuperar este dado da URL..$id = $_GET["id"];com esta sintaxe você vai atribuir a variavel $id os dados do id da url que seria 8!para recuperar os dados basta usar este sintaxe: $_GET["id"];agora se você quiser passar mais de um dado pela a URL, basta passar o link assim:<a href=teste.php?id=8&nome=kafunga">sei la</a>ai na pagina q vai recuperar vai ficar assim:$id = $_GET["id];$nome = $_GET["nome"];e assim por diante, saca!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
felipe123
olá pessoal ! tudo bele ! gostaria de uma explicação e de saber como fazer isso ! index.php?artista=Caetano , pois notei que há varias páginas com esse link ! por favor me explique como fazer !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.