OneOn Postado Dezembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2004 Boa tarde pessoal e antes de mais nada feliz natal pra todos.Bem, minha duvida é essa:Como fazer para que quando a pessoa clicar em um arquivo automáticamente a minha aplicação (que esta no systray) "pegue" o caminho dele?Eu consegui montar o código fazendo com com que ele visse aonde o mouse ta fora do form, o código é esse:Private Declare Function GetCursorPos Lib "user32" (ipPoint As POINTAPI) As LongPrivate Declare Function Getasynckeystate Lib "user32" Alias "GetAsyncKeyState" (ByVal VKEY As Long) As IntegerPrivate Type POINTAPIx As Longy As Longz As StringEnd TypeDim mouse As POINTAPIPrivate Sub Timer1_Timer()estadodatecla = Getasynckeystate(vbKeyLButton)If (estadodatecla And &H1) = &H1 ThenGetCursorPos mouseLabel1.Caption = "X: " & mouse.x & " Y: " & mouse.y & " z:" & posLabel2.Caption = Label1.CaptionEnd IfEnd SubOu seja, ela da as coordenadas do ponteiro do mouse, mas, não consegui fazer com que seja mostrado o caminho do arquivo.Exemplo:A pessoa clicar no arquivo word.txtEntão no textbox do form mostre o caminho exato ou seja: c:\windows\systemalguém sabe como fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 25, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 25, 2004 Bom, acho que você deveria ter primeiro tentado o mais difícil: como obter um item selecionado de uma janela qualquer (independente do cursor estar sobre ele ou não)? Pelo que pude ver, todas as janelas do Explorer (e inclusive o desktop) se utilizam de uma ListView para mostrar os arquivos e pastas (você pode conferir isso utilizando o FWW). Portanto, a questão é obter o item selecionado de uma ListView que está em outra janela. Isso com certeza vai envolver algumas APIs e você pode dar uma olhada no artigo (que apresenta uma situação semelhante) http://vbnet.mvps.org/index.html?code/comc...getnextitem.htm para servir como base.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OneOn Postado Dezembro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2004 Bom, acho que você deveria ter primeiro tentado o mais difícil: como obter um item selecionado de uma janela qualquer (independente do cursor estar sobre ele ou não)? Pelo que pude ver, todas as janelas do Explorer (e inclusive o desktop) se utilizam de uma ListView para mostrar os arquivos e pastas (você pode conferir isso utilizando o FWW). Portanto, a questão é obter o item selecionado de uma ListView que está em outra janela. Isso com certeza vai envolver algumas APIs e você pode dar uma olhada no artigo (que apresenta uma situação semelhante) http://vbnet.mvps.org/index.html?code/comc...getnextitem.htm para servir como base.Abraços,Graymalkin Complicado, é que eu prciso checar o arquivo antes que a pessoa abra.Ou seja, se eu conseguisse pegar o caminho do arquivo quando a pessoa fosse clicar nele, dai puderia checar e ficar numa boa.Vou dar uma olhada no código q passouobrigado pela ajuda... e um feliz natal!!abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Dezembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2004 Bom, acho que você deveria ter primeiro tentado o mais difícil: como obter um item selecionado de uma janela qualquer (independente do cursor estar sobre ele ou não)? Pelo que pude ver, todas as janelas do Explorer (e inclusive o desktop) se utilizam de uma ListView para mostrar os arquivos e pastas (você pode conferir isso utilizando o FWW). Portanto, a questão é obter o item selecionado de uma ListView que está em outra janela. Isso com certeza vai envolver algumas APIs e você pode dar uma olhada no artigo (que apresenta uma situação semelhante) http://vbnet.mvps.org/index.html?code/comc...getnextitem.htm para servir como base.Abraços,Graymalkin Eu consegui fazer com que eu saiba (pelo explorer) aonde a pessoa esta.Mas, não consigo saber como fazer para que ao clicar o programa cheque.alguém poderia me dar uma mão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
OneOn
Boa tarde pessoal e antes de mais nada feliz natal pra todos.
Bem, minha duvida é essa:
Como fazer para que quando a pessoa clicar em um arquivo automáticamente a minha aplicação (que esta no systray) "pegue" o caminho dele?
Eu consegui montar o código fazendo com com que ele visse aonde o mouse ta fora do form, o código é esse:
Private Declare Function GetCursorPos Lib "user32" (ipPoint As POINTAPI) As Long
Private Declare Function Getasynckeystate Lib "user32" Alias "GetAsyncKeyState" (ByVal VKEY As Long) As Integer
Private Type POINTAPI
x As Long
y As Long
z As String
End Type
Dim mouse As POINTAPI
Private Sub Timer1_Timer()
estadodatecla = Getasynckeystate(vbKeyLButton)
If (estadodatecla And &H1) = &H1 Then
GetCursorPos mouse
Label1.Caption = "X: " & mouse.x & " Y: " & mouse.y & " z:" & pos
Label2.Caption = Label1.Caption
End If
End Sub
Ou seja, ela da as coordenadas do ponteiro do mouse, mas, não consegui fazer com que seja mostrado o caminho do arquivo.
Exemplo:
A pessoa clicar no arquivo word.txt
Então no textbox do form mostre o caminho exato ou seja: c:\windows\system
alguém sabe como fazer isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.