Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Novo Modo De Aplicar Pasta Térmica..funcona?


plikts

Pergunta

oi!!!

Eu estava vasculhando a web e encontrei um modo de fazer com que a pasta térmica baixe a temperatura do processador em até 2 graus!!!

Você aplica a pasta térmica e depois em cima dela espirra um pouco de álcool isopropílico ( acho q tmb pode ser misturado antes da aplicação) e coloca-se o cooler, alguns processadores tem a sua parte superior ( os com dissipadores, poucos hoje em dia eu acho) um pouco rebaixada, parecendo uma concha, assim não fazendo com que o dissipador encoste totalmente no processador, só seus cantos, fazendo essa "mistura" a pasta fica mais "mole" dando mais suxção ao a parte superior do processador!!

sera q isso funciona mesmo??

para entender melhor vejam nesse site http://www.spodesabode.com/content/article/alchpaste

obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olha cara, eu não sei te dizer se isso funciona ou não..... nunca tinha ouvido nada como isso.......

se alguém já testou, ou puder testar, e confirmar resultados positivos, avise-nos que eu vou fixar o tópico... smile.gif

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu vi uma foto ali e não levei muita fé.

o processador tinha marcas de pasta por toda a sua área, coisa que não deve acontecer, pois a pasta deve ser passada apelas no nucleo.

A não ser, que essa mistura com o isopropanol faça algo diferente, mas não sei não, ou então funciona so com proc intel que não esquentam tanto quando os da amd. vou ver se axo uma cobaia pra fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha, perguntei pra um pessoal e a resposta que tive não foi muito positiva....

1 pessoa falou que tentou e não mudou nada............ essa pessoa disse q usa um esquema de "tubos" que é bem eficiente... mas não explicou o q é esse sistema... eu imagino que seja algum tubo que ligue o fan do cooler diretamente com a parte externa do gabinete, jogando o ar de fora do gabinete sobre o dissipador...........

e duas pessoas falaram q existe o risco de pegar fogo por ser álcool.... eu fiquei meio desconfiado disso...... não sei se realmente existe esse risco.... masssss.......... hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Recruta.... watercooling realmente é eficiente... mas não é tão baixo custo assim...... não acho que compense colocar um watercooler se não for fazer um overclock....... se for pra rodar em stock compensa pegar um Vcom21b com a base do dissipador lapidada e colocar uns fans extras no gabinete .... ou ao invés do vcom21b um Zalmman......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

aaaa isso é verdade...mas tipo, um amigo meu fez um watercooler com 250 reaul, eu não axei caro, só que o babaca não encaxo uns tubo certinho e f-u-d-e-u deu um "longo" circuito desgraçado que deu pau ateh no estabilizador dele, aí não me arrisquei a compra um pra mim hheeh.

Mas pra quem só quer manter a temperatura mesmo, nada q um volcan não resolva não é?...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hahahahahahahaha

ai é burrice do cara também, se vai usar watercooler tem q usar direito... meia boca num rola............ tem q tacar uma super bonder nos tubos... tongue.gif

sei lá... não vou muito com a cara dos volcanos.... só os novos.... os 2 ou 3 últimos lançamentos, esses sim são POWER...hehehe... mas acho q os Zalmman são mais silenciosos....

e o Vcom21b é o mais barato... menos de 40 reais.... enquanto os outros custam mais de 90..............

Ah, tem o Aero7+ também..... tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

oi!!!

O álcool não vai pegar fogo depois dele aderir bem ele irá evaporar (ainda por cia sendo isopropilico, não há quase nada de percentual de água(não lembro sua pureza)) logodepois q os processador der uma "esquentadinha".

Minha opinião para conectar a mangueirinha a um water-cooler eu acho melhor araldite(esse é foda cool.gif , super bonder trinca como vidro caso mexa a mangueirinha.

valeu pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...