tiagopassos Postado Dezembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2004 ola,estou tentando criar um sistema de login para um site, e gostaria de saber como criptografar as senhas, para que essas (criptografadas) possam ser usadas no banco de dados e em um cookie, já que não pretendo usar o htpasswd.espero respostas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Dezembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2004 use um campo no banco de dados tipo char com 32 de tamanhoe use a função MD5()http://br2.php.net/set_cookie Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tiagopassos Postado Dezembro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2004 certo... isso entendi...mas na hora de por em prática, tive um problemapensei em fazer o seguinte:em toda página administrativa, eu colocasse um trecho do script que faria uma pesquisa para ver se a senha fornecida é igual à que está no banco de dados (criptografadas).1a. parte (include): <?php require($DOCUMENT_ROOT . "/../blogstxt_config.php"); require($DOCUMENT_ROOT . "/../blogstxt_mysql.php"); // sistema de login (topo) - adm_login_top_inc.php $query99 = "SELECT * from blogstxt_users WHERE usuario='$usuario'"; $result99 = mysql_db_query ($dbname, $query99, $link); while ($row99 = mysql_fetch_array($result99)) { if ($row99[senha] == $senha) { ?> a segunda parte seria a própria página administrativa. Eu coloquei a primeira e a terceira parte dentro desse arquivo através de um include. 3a. parte (include) - adm_login_rod_inc.php <?php // sistema de login (rodapé) } else { print ("Acesso negado"); ?> nisso, dá o seguinte erro:Parse error: parse error, unexpected $ in /home/blogstxt/public_html/blogstxt/adm_login_top_inc.php on line 13Acredito eu que esse erro seja justamente porque eu dividi o script em duas partes (dois arquivos) para que eu pudesse incluir parte no começo, parte no fim.Mas não vejo outra forma de fazer isso. alguém tem alguma sugestão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mayconvm Postado Dezembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2004 while ($row99 = mysql_fetch_array($result99)) { // você fechou essa chave..if ($row99[senha] == $senha) { // essa aqui tb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tiagopassos Postado Dezembro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2004 corrigi as duas chaves, mas continuou o erroacho q não era por causa disso, já que o erro é na primeira parte (arquivo: adm_login_top_inc.php)espero respostas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mayconvm Postado Dezembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2004 3a. parte (include) - adm_login_rod_inc.phpCODE <?php// sistema de login (rodapé)} else { // <----print ("Acesso negado");?> e essa aqui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tiagopassos
ola,
estou tentando criar um sistema de login para um site, e gostaria de saber como criptografar as senhas, para que essas (criptografadas) possam ser usadas no banco de dados e em um cookie, já que não pretendo usar o htpasswd.
espero respostas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.