Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

"autocompletar" Com Um Textarea...


Skin_

Pergunta

Olá pessoal...

caso vocês possuam e-mail no yahoo, já devem ter percebido que, ao começar a digitar o nome do destinatário, surgem várias opções de e-mail (começando com as letras já digitadas) para que o usuário escolha qual endereço quer mandar sem ter que digitá-lo até o final. Na verdade, é uma espécie de função auto-completar, muito útil em alguns casos....

Por acaso alguém saberia como fazer algo semelhante?

Não me parece muito viável ter que fazer uma consulta ao banco de dados toda vez que o usuário digitar uma letra... (não é assim que o yahoo faz...) Também não me parece muito prudente armazenar TODOS os registros de uma determinada tabela num array em javascript e depios ir exibindo os resultados de acordo com o que é digitado pelo usuário...

Obrigado

Skin_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Incrivel, Hoje mesmo o Error404 havia me falado que o php.net esta com este esquema de autocompletar na pagina deles.

não sei se ajuda, achei como a php.net faz...

http://cvs.php.net/phpdoc/scripts/quickref

derrepente ajuda, qualquer progresso em fazer isto e que seja rapido utilizando banco de dados compartilhe o caminho das pedras smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Incrivel, Hoje mesmo o Error404 havia me falado que o php.net esta com este esquema de autocompletar na pagina deles.

não sei se ajuda, achei como a php.net faz...

http://cvs.php.net/phpdoc/scripts/quickref

derrepente ajuda,  qualquer progresso em fazer isto e que seja rapido utilizando banco de dados compartilhe o caminho das pedras smile.gif

Não sei qual script baixar...

Onde a PHP.net faz esse tipo de coisa?

Obrigado!

Skin_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É justamente isso que eu gostaria de fazer...

foi postado que existe uma maneira de se fazer isso... ou já existe um script que ajuda a construir tal recurso... só não sei qual dos scripts baixar...

não sei se ajuda, achei como a php.net faz...

http://cvs.php.net/phpdoc/scripts/quickref

Valeu

Skin_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara vai lá no site é pega o código de fonte do mesmo, começe a analizar, tente ver tudo quanto é saida possível, tipo os arquivos JS embutido no código de fonte entre outras coisa, me parece que ele faz uma busca em outra página embutida e retorna em um java script e faz o autocompletar.

Cara fuse mesmo que você vai conseguir achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...